Da Redação | Crédito: Bueno Editora

imagem da noticia

Taekwondo ajuda a controlar pressão alta

Sabia que o Taekwondo, assim como a prática de artes marciais e exercícios regulares, ajuda a controlar a pressão arterial?

Isto acontece porque durante um treino de Taekwondo, o praticante trabalha três pontos: aeróbico, força e alongamento. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% milhões de brasileiros sofrem com a doença. 

A hipertensão, mais conhecida como pressão alta, caracteriza-se por níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias. Ainda de acordo com o órgão oficial, ela faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer com que o sangue seja distribuído corretamente no corpo.

A doença, portanto, exige algumas mudanças de hábito, como atividade física regular, dieta com baixo teor de sódio (sal) e gordura. A hipertensão é um dos principais fatores de risco para a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.

Modalidades como o Taekwondo, que abrange mais de 2 mil técnicas, além de incentivar a prática esportiva, leva o indivíduo a ter mais qualidade de vida, mantendo-o sempre ativo.

Presente em vários estados brasileiros, a arte marcial coreana conquistou centenas de adeptos: crianças, jovens, adultos e Terceira Idade. Em Santos, Litoral Sul de São Paulo, pode ser encontrada em vários dojangs, da Academia Fábio Goulart, na Pompeia, até outros bairros.

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Sensei Sérgio Valencia confirma participação no livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Alex Raspa comemora 18 anos da ABRACIF e homenageia mestre Chiu Ping Lok

ver completa
imagem da noticia

Autor do livro Grandes Mestres atrai dezenas de educadores em Itajubá, Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Seleção juvenil conquista duas medalhas na Polônia

ver completa
imagem da noticia

#Agenda: Vem aí a Homenagem Esportiva 2018

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 neste final de semana

ver completa