Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Desafio Brasil JMB mobiliza mais de 2 mil judocas

A classe veterana de Judô mostrou a sua força no último final de semana (03 fevereiro) com o Desafio Brasil JMB, que movimentou academias de 23 Estados e de mais quatro países. 

Com a coordenação do Judô Master Brasil (JMB), elas tinham de realizar um treino simultâneo. A ideia deu muito certo e teve a colaboração de diversas federações do país. Ao final, mais de 2 mil judocas integraram aação.

A Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) marcou presença e convocou todas as delegacias regionais. A 11ª Delegacia Regional, presidida por Oswaldo Uno, lotou a Academia Reinaldo Arantes, em Guarujá, com nomes consagrados da categoria.

Em duas horas de treino, o dojô recebeu lendas como o medalhista olímpico Luís Onmura, a decacampeã mundial Rosângela Oliveira (Índia), o campeão brasileiro master Ricardo Silva, e ícones renomados do Judô na Baixada Santista, incluindo José Gomes Medeiros (Sensei Medeiros), Satoru Ebihara e Celso Franco.

O anfitrião, Reinaldo Arantes, disse que foi um prazer receber a nata da categoria em seu dojô. Em São Paulo, Capital, a iniciativa teve a participação de aproximadamente mil judocas, como os senseis Alex Russo, Miguel Suganuma, Sadao Fleming, Akamine, Shimotsu, Roberto Machusso, Sebastian, Davi Moura, Soraia André e muitos outros.

Segundo o sensei Alex Russo, o treino fortalece a categoria, visto que chama a atenção de entidades oficiais. “Eles passam a olhar com mais carinho para os veteranos, como fez o presidente de honra da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho, que criou um departamento especial. O Desafio Brasil JMB resgata a tradição de atletas renomados e de professores tradicionais que são lendas vivas e modelos para a geração atual”, considera.

A mobilização internacional do Desafio Brasil JMB envolveu os seguintes países: Angola, Canadá, Chile e Estados Unidos.

Mais

A matéria completa do Desafio Brasil JMB, você confere na próxima edição da revista Master, com previsão de lançamento para fevereiro/março.

Veja mais fotos no álbum no Facebook:

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Mestre Park faz exposição sobre implantação do Hapkido no Brasil no lançamento do livro Grandes Mestres – especial 10 anos

ver completa
imagem da noticia

Medalhista olímpico Luiz Onmura protagoniza desafio marcial no lançamento do livro Grandes Mestres

ver completa
imagem da noticia

Fábio Goulart é protagonista de desafio no lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta

ver completa
imagem da noticia

Judocas brasileiros se preparam para o Mundial de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros buscam fazer história no GP de Taiwan

ver completa