Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Desafio Brasil JMB mobiliza mais de 2 mil judocas

A classe veterana de Judô mostrou a sua força no último final de semana (03 fevereiro) com o Desafio Brasil JMB, que movimentou academias de 23 Estados e de mais quatro países. 

Com a coordenação do Judô Master Brasil (JMB), elas tinham de realizar um treino simultâneo. A ideia deu muito certo e teve a colaboração de diversas federações do país. Ao final, mais de 2 mil judocas integraram aação.

A Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) marcou presença e convocou todas as delegacias regionais. A 11ª Delegacia Regional, presidida por Oswaldo Uno, lotou a Academia Reinaldo Arantes, em Guarujá, com nomes consagrados da categoria.

Em duas horas de treino, o dojô recebeu lendas como o medalhista olímpico Luís Onmura, a decacampeã mundial Rosângela Oliveira (Índia), o campeão brasileiro master Ricardo Silva, e ícones renomados do Judô na Baixada Santista, incluindo José Gomes Medeiros (Sensei Medeiros), Satoru Ebihara e Celso Franco.

O anfitrião, Reinaldo Arantes, disse que foi um prazer receber a nata da categoria em seu dojô. Em São Paulo, Capital, a iniciativa teve a participação de aproximadamente mil judocas, como os senseis Alex Russo, Miguel Suganuma, Sadao Fleming, Akamine, Shimotsu, Roberto Machusso, Sebastian, Davi Moura, Soraia André e muitos outros.

Segundo o sensei Alex Russo, o treino fortalece a categoria, visto que chama a atenção de entidades oficiais. “Eles passam a olhar com mais carinho para os veteranos, como fez o presidente de honra da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho, que criou um departamento especial. O Desafio Brasil JMB resgata a tradição de atletas renomados e de professores tradicionais que são lendas vivas e modelos para a geração atual”, considera.

A mobilização internacional do Desafio Brasil JMB envolveu os seguintes países: Angola, Canadá, Chile e Estados Unidos.

Mais

A matéria completa do Desafio Brasil JMB, você confere na próxima edição da revista Master, com previsão de lançamento para fevereiro/março.

Veja mais fotos no álbum no Facebook:

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa