Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: Arquivo/Instagram

imagem da noticia

Raphaela Galacho conquista Prata no U.S. Open

Raphaela Galacho conquistou a medalha de prata no U.S. Open de Taekwondo, na sexta-feira (02), dia em que ocorreu a última etapa da competição. Com esta conquista, o Brasil chegou à marca de seis medalhas no maior evento mundial aberto. Isto porque, Gabriel Marques e Sandy Macedo, na última quinta feira, conquistaram dois ouros, na categoria júnior. 

Antes disto, no começo da semana, Nathan Torquato, Débora Menezes e Cristiane Nascimento também garantiram presença brasileira no pódio, desta vez no Paratekwondo.

Para chegar à decisão, Raphaela Galacho, cabeça número um de chave, entre atletas até 73 kg, venceu os primeiros três confrontos contra norte-americanas. Na decisão, a brasileira sofreu com uma lesão e teve que abandonar o confronto contra Madelynn Gorman-Shore, também dos Estados Unidos, e garantiu o segundo lugar. A brasileira sofreu uma lesão na perna, mas passa bem.

Na etapa anterior, o Brasil somou duas medalhas na categoria júnior. A primeira veio com Gabriel Marques que venceu, Khalfani Harri, dos Estados Unidos, por 13 a 10, na final da categoria até 63 kg.

Na primeira fase, Gabriel derrotou Matthew Ruiz, norte-americano, por 46 a 8. Na sequência, passou pelo húngaro, Bela Berei, e pelo austríaco, Liam Sweeney, com os placares de 32 a 27 e 29 a 18, respectivamente. Na semifinal, mas uma vitória com largo placar, 25 a 16, sobre o norte-americano Andrew Heiati.

Entre as meninas até 55 kg, Sandy Macedo levou o título ao derrotar a norte-americana, Starla Diamond Santana, por 2 a 0. Antes disso, Sandy levou a melhor sobre outras três taekwondista dos Estados Unidos, Micaela Choi (12 a 0), Danielle Husaker (18 a 5) e Kamaria Harris (10 a 7), respectivamente.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa