Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Brasil conquista três medalhas no US Open de Parataekwondo

A seleção brasileira de Parataekwondo encerrou sua participação no U S. Open, na última segunda-feira (29), ao conquistar três medalhas, no primeiro dia da competição. O evento, em Las Vegas, segue até 02 de fevereiro, com combates em distintas classes da modalidade. As conquistas brasileiras vieram na classe k 44. Nathan Torquato garantiu a prata, entre atletas até 61 kg. Os bronzes vieram com Cristiane Nascimento, até 58 kg, e Débora Menezes, acima de 58 kg, respectivamente.

Na decisão, contra Matei Sairanen, da Finlândia, uma lesão não deixou Nathan disputar o combate e o brasileiro terminou na segunda colocação.

No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar a final, mas garantiram as terceiras posições. Cristiane Nascimento conquistou sua medalha ao perder, na semifinal, para a mexicana Garcia Quijano, por 21 a 15. Garcia é atual 6ª colocada no ranking mundial.

Débora Menezes também levou seu bronze ao não passar pela semifinal, contra a britânica, número um do ranking mundial, Amy Truesdale, por 16 a 6.

A competição nos Estado Unidos valeu 10 pontos no ranking mundial de Paratekwondo. O Brasil participou do U.S. Open de Parataekwondo com Nathan Torquato, Cristhiane Nascimento, Débora Menezes, Elisa Pilarski (fisioterapeuta), Alan Nascimento (técnico) e Rodrigo Ferla (coordenador técnico).

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa