Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Brasil conquista três medalhas no US Open de Parataekwondo

A seleção brasileira de Parataekwondo encerrou sua participação no U S. Open, na última segunda-feira (29), ao conquistar três medalhas, no primeiro dia da competição. O evento, em Las Vegas, segue até 02 de fevereiro, com combates em distintas classes da modalidade. As conquistas brasileiras vieram na classe k 44. Nathan Torquato garantiu a prata, entre atletas até 61 kg. Os bronzes vieram com Cristiane Nascimento, até 58 kg, e Débora Menezes, acima de 58 kg, respectivamente.

Na decisão, contra Matei Sairanen, da Finlândia, uma lesão não deixou Nathan disputar o combate e o brasileiro terminou na segunda colocação.

No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar a final, mas garantiram as terceiras posições. Cristiane Nascimento conquistou sua medalha ao perder, na semifinal, para a mexicana Garcia Quijano, por 21 a 15. Garcia é atual 6ª colocada no ranking mundial.

Débora Menezes também levou seu bronze ao não passar pela semifinal, contra a britânica, número um do ranking mundial, Amy Truesdale, por 16 a 6.

A competição nos Estado Unidos valeu 10 pontos no ranking mundial de Paratekwondo. O Brasil participou do U.S. Open de Parataekwondo com Nathan Torquato, Cristhiane Nascimento, Débora Menezes, Elisa Pilarski (fisioterapeuta), Alan Nascimento (técnico) e Rodrigo Ferla (coordenador técnico).

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Mestre Park faz exposição sobre implantação do Hapkido no Brasil no lançamento do livro Grandes Mestres – especial 10 anos

ver completa
imagem da noticia

Medalhista olímpico Luiz Onmura protagoniza desafio marcial no lançamento do livro Grandes Mestres

ver completa
imagem da noticia

Fábio Goulart é protagonista de desafio no lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta

ver completa
imagem da noticia

Judocas brasileiros se preparam para o Mundial de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros buscam fazer história no GP de Taiwan

ver completa