Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Brasil encerra Grand Prix de Túnis com cinco medalhas

Dois brasileiros foram ao pódio do Grand Prix de Túnis, na Tunísia, no domingo (21). A pesado Beatriz Souza (+78kg) conquistou a medalha de prata e o meio-pesado Leonardo Gonçalves (100kg) levou o bronze no último dia de competições da primeira etapa do Circuito Mundial da FIJ. Ao todo, o Brasil fechou a disputa com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Para chegar à decisão, Bia derrotou a croata Ivana Maranic na estreia e a tunisiana Nihel Cheikhrouhou, na semi. Na final, sofreu o ippon da experiente Maryna Slutskaya, da Bielorrússia, e ficou com a medalha de prata. 

Leonardo, por outro lado, venceu Cedric Olvar, da França, mas caiu para Lyes Bouyacoub (ALG) nas quartas. Na repescagem, ele superou o eslovaco Milan Randl e, na disputa pelo bronze, levou a melhor sobre o suíço Otto Imala. 

O peso-médio Rafael Macedo também chegou a disputar o bronze, mas terminou em quinto lugar, sendo superado pelo tcheco David Klammert. 

O próximo compromisso da seleção brasileira de Judô será o treinamento de campo nacional em Pindamonhangaba, São Paulo. A delegação se apresenta nesta segunda-feira, 22, e fica concentrada até o dia 26 de janeiro no interior paulista. Os judocas que competiram em Túnis se apresentarão apenas na terça-feira, 23.  

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa