Por Judô CMSP | Crédito: Judô CMSP

imagem da noticia

I Workshop de Judô é realizado na cidade de Santos

Nos dias 05 e 06 de janeiro de 2018, na Arena Santos, aconteceu o I Workshop de Judô da Cidade de Santos, idealizado e organizado pelo Sensei Eloy Pereira, em conjunto com a 11ª Delegacia da FPJudô.

Participaram do evento renomados Senseis Kodanshas da FPJudô, professores de Judô da Baixada Santista e da Capital de São Paulo, atletas de várias regiões do Estado de São Paulo, inclusive com a presença de vários campeões paulistas, nacionais e internacionais.

Foram quatro sessões diversificadas entre treinamentos físicos e técnicos aplicados ao Judô, bem como palestras sobre pedagogia e conceitos didáticos para o aprendizado do esporte. Os palestrantes foram os senseis Stephano Pressello da Itália, Ivo Nascimento, da Associação de Judô Rogério Sampaio, Sérgio Lex, da cidade de Avaré/SP e autor do livro "Judô: aprender e gostar é só começar", publicado pela Bueno Editora, além de Fernando Catalano, do Círculo Militar de São Paulo.

Sensei Stephano Pressello, especialista na luta no solo, foi quem iniciou o curso com o tema de “Ne Waza”, onde passou diferentes exercícios para o desenvolvimento de habilidades motoras relacionadas a luta no solo e diferentes manobras para imobilizações (ossae waza), chaves de braço (kansetsu waza) e estrangulamentos (shime waza).

Ivo Nascimento, técnico consagrado formador de grandes campeões da Associação de Judô Rogério Sampaio, trouxe toda a sua experiência nas técnicas de projeção (Nague Waza), ensinando diferentes e eficientes variações de forma competitiva.

A terceira parte do Workshop foi sob o comando do experiente sensei Sérgio Lex, que ministrou uma palestra com diversos seguimentos, iniciando com conceitos de Katame Waza, com manobras para Sankaku Jime e outras técnicas de Shime Waza e de Ossae Waza. Na sequência, uma série de fundamentos técnicos e diferentes formas de Uchi Komis, uma palestra muito pedagógica.

A quarta e última palestra foi ministrada pelo sensei Fernando Catalano, técnico da equipe do Círculo Militar de SP e técnico oficial da FPJudô em diversos campeonatos nacionais. Sensei Catalano comandou um forte treinamento de Judô, onde durante as suas atividades explicava os conceitos fisiológicos relacionados ao Judô e sobre a avaliação da aprendizagem. E para encerrar, sensei Catalano ensinou técnicas modernas competitivas de Nague Waza, seguido de vários handoris.

Foram dois dias intensos de aprendizagem técnica e pedagógica em que todos os participantes puderam de forma ativa desenvolverem novos conhecimentos e fazerem muitas amizades, em um ambiente extremamente positivo e  no verdadeiro espírito Jita Kyoei.

Não podemos deixar de agradecer a presença de todos que compareceram a este inesquecível Workshop, aos senseis que ministraram com  maestria e excelência as suas palestras e em especial aos kodanshas Luiz Catalano, 8º dan, e ao sensei Satiro Ebihara, 7º dan, que trouxeram toda a sua bagagem filosófica e de experiência no Judô ao término do evento com brilhantes depoimentos de vida.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Fabio Goulart é graduado 8º dan pela WTF e CBTKD

ver completa
imagem da noticia

Homenagem Esportiva receberá de atletas renomados a mestres marciais

ver completa
imagem da noticia

Judocas da seleção ministram clínica para militares do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras

ver completa
imagem da noticia

Atletas e técnicos da seleção brasileira de Judô se posicionam contra a Medida Provisória nº 841

ver completa
imagem da noticia

Oscar do Esporte e das Artes Marciais reunirá mais de 500 convidados nesta sexta, na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Rodeado de amigos, familiares e parceiros, recordista mundial é homenageado na ALESP, em São Paulo

ver completa