Por Judô CMSP | Crédito: Judô CMSP

imagem da noticia

I Workshop de Judô é realizado na cidade de Santos

Nos dias 05 e 06 de janeiro de 2018, na Arena Santos, aconteceu o I Workshop de Judô da Cidade de Santos, idealizado e organizado pelo Sensei Eloy Pereira, em conjunto com a 11ª Delegacia da FPJudô.

Participaram do evento renomados Senseis Kodanshas da FPJudô, professores de Judô da Baixada Santista e da Capital de São Paulo, atletas de várias regiões do Estado de São Paulo, inclusive com a presença de vários campeões paulistas, nacionais e internacionais.

Foram quatro sessões diversificadas entre treinamentos físicos e técnicos aplicados ao Judô, bem como palestras sobre pedagogia e conceitos didáticos para o aprendizado do esporte. Os palestrantes foram os senseis Stephano Pressello da Itália, Ivo Nascimento, da Associação de Judô Rogério Sampaio, Sérgio Lex, da cidade de Avaré/SP e autor do livro "Judô: aprender e gostar é só começar", publicado pela Bueno Editora, além de Fernando Catalano, do Círculo Militar de São Paulo.

Sensei Stephano Pressello, especialista na luta no solo, foi quem iniciou o curso com o tema de “Ne Waza”, onde passou diferentes exercícios para o desenvolvimento de habilidades motoras relacionadas a luta no solo e diferentes manobras para imobilizações (ossae waza), chaves de braço (kansetsu waza) e estrangulamentos (shime waza).

Ivo Nascimento, técnico consagrado formador de grandes campeões da Associação de Judô Rogério Sampaio, trouxe toda a sua experiência nas técnicas de projeção (Nague Waza), ensinando diferentes e eficientes variações de forma competitiva.

A terceira parte do Workshop foi sob o comando do experiente sensei Sérgio Lex, que ministrou uma palestra com diversos seguimentos, iniciando com conceitos de Katame Waza, com manobras para Sankaku Jime e outras técnicas de Shime Waza e de Ossae Waza. Na sequência, uma série de fundamentos técnicos e diferentes formas de Uchi Komis, uma palestra muito pedagógica.

A quarta e última palestra foi ministrada pelo sensei Fernando Catalano, técnico da equipe do Círculo Militar de SP e técnico oficial da FPJudô em diversos campeonatos nacionais. Sensei Catalano comandou um forte treinamento de Judô, onde durante as suas atividades explicava os conceitos fisiológicos relacionados ao Judô e sobre a avaliação da aprendizagem. E para encerrar, sensei Catalano ensinou técnicas modernas competitivas de Nague Waza, seguido de vários handoris.

Foram dois dias intensos de aprendizagem técnica e pedagógica em que todos os participantes puderam de forma ativa desenvolverem novos conhecimentos e fazerem muitas amizades, em um ambiente extremamente positivo e  no verdadeiro espírito Jita Kyoei.

Não podemos deixar de agradecer a presença de todos que compareceram a este inesquecível Workshop, aos senseis que ministraram com  maestria e excelência as suas palestras e em especial aos kodanshas Luiz Catalano, 8º dan, e ao sensei Satiro Ebihara, 7º dan, que trouxeram toda a sua bagagem filosófica e de experiência no Judô ao término do evento com brilhantes depoimentos de vida.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa