Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

imagem da noticia

Seleção de Judô disputa o Grand Slam de Tóquio, o último de 2017

A seleção brasileira de Judô embarcou nesta madrugada para o Japão, onde disputará no próximo final de semana o tradicional Grand Slam de Tóquio, uma das etapas mais difíceis do Circuito Mundial da FIJ. Para esse evento, a CBJ convocou 14 atletas.

A equipe masculina vai com Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudi (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e o vice-campeão mundial, David Moura (+100kg). 

Entre as mulheres, o Brasil será representado por Stefannie Koyama (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn QUadros (63kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e pela campeã olímpica Rafaela Silva, que ainda busca sua primeira medalha de ouro em Grand Slam. 

A programação começa na sexta-feira, 01, com o sorteio das chaves. No sábado, serão as disputas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. E, no domingo, as categorias 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg fecham a competição. A equipe brasileira permanecerá no Japão para o treinamento de campo até dia 08 de dezembro, quando retornam ao Brasil. 

O Grand Slam de Tóquio será a penúltima competição da seleção no calendário 2017. NO período de 15 a 17 de dezembro, os judocas voltam a competir no World Masters, em São Petersburgo, na Rússia, competição mais importante do Circuito depois do Mundial.   

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Com mais seis pódios neste domingo, Judô brasileiro fecha Grand Prix de Cancún com 11 medalhas

ver completa
imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

ver completa
imagem da noticia

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - 10ª edição terá lançamento especial em Santos

ver completa
imagem da noticia

Bueno Editora faz agradecimentos em menção ao sucesso do livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

João Santos fica em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa