Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

imagem da noticia

Seleção de Judô disputa o Grand Slam de Tóquio, o último de 2017

A seleção brasileira de Judô embarcou nesta madrugada para o Japão, onde disputará no próximo final de semana o tradicional Grand Slam de Tóquio, uma das etapas mais difíceis do Circuito Mundial da FIJ. Para esse evento, a CBJ convocou 14 atletas.

A equipe masculina vai com Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudi (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e o vice-campeão mundial, David Moura (+100kg). 

Entre as mulheres, o Brasil será representado por Stefannie Koyama (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn QUadros (63kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e pela campeã olímpica Rafaela Silva, que ainda busca sua primeira medalha de ouro em Grand Slam. 

A programação começa na sexta-feira, 01, com o sorteio das chaves. No sábado, serão as disputas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. E, no domingo, as categorias 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg fecham a competição. A equipe brasileira permanecerá no Japão para o treinamento de campo até dia 08 de dezembro, quando retornam ao Brasil. 

O Grand Slam de Tóquio será a penúltima competição da seleção no calendário 2017. NO período de 15 a 17 de dezembro, os judocas voltam a competir no World Masters, em São Petersburgo, na Rússia, competição mais importante do Circuito depois do Mundial.   

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa
imagem da noticia

Brasil convoca 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Há 48 anos era criada a primeira academia de Taekwondo no Brasil

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

ver completa