Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Mayara Ananias/CBJ

imagem da noticia

Brasil vence Itália e conquista o título do Super Desafio BRA de Judô

A seleção brasileira de Judô conquistou no último domingo (19), o título do último Super Desafio BRA de 2017, ao vencer a seleção da Itália por quatro a um, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. 

A disputa começou com Ketleyn Quadros derrotando Maria Centracchio por um wazari, no golden score. Na segunda luta, David Lima (73kg) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. Vitória por ippon e dois a zero para o Brasil no placar. 

O ponto decisivo ficou para o terceiro combate entre Rafaela Silva e Anna Righetti. A campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois wazaris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil. 

"Ela é uma atleta que ainda não rodou muito no circuito mundial eu já tenho essa bagagem e usei muito da minha experiência para administrar a vantagem que consegui logo no início. Aproveitei também para estudá-la, pois nunca tinha lutado contra ela", explicou Rafaela. "É legal estar em clima de competição, com a torcida apoiando e serve como um treinamento para as próximas competições também." 

Daniel Cargnin entrou para o quarto combate já com o título garantido, mas manteve a motivação para derrotar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score. Antonio Ciano (81kg) descontou para a Itália na última luta, vencendo Victor Penalber por um wazari. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Edital do Processo Seletivo para atletas de alto rendimento do Exército está aberto

ver completa
imagem da noticia

Masahiro Shinzato é homenageado com título de Cidadão Santista

ver completa
imagem da noticia

CBTKD lança canal digital com banco de lutas

ver completa
imagem da noticia

Brasil conquista três títulos pan-americanos de Muay Thai WMF no México

ver completa
imagem da noticia

Takashi Shigeeda falece hoje na Bahia

ver completa
imagem da noticia

Em lançamento de livro, Leandro Heck Gemeo é prestigiado por alunos, amigos e profissionais da BioMetafísica

ver completa