Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Mayara Ananias/CBJ

imagem da noticia

Brasil vence Itália e conquista o título do Super Desafio BRA de Judô

A seleção brasileira de Judô conquistou no último domingo (19), o título do último Super Desafio BRA de 2017, ao vencer a seleção da Itália por quatro a um, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. 

A disputa começou com Ketleyn Quadros derrotando Maria Centracchio por um wazari, no golden score. Na segunda luta, David Lima (73kg) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. Vitória por ippon e dois a zero para o Brasil no placar. 

O ponto decisivo ficou para o terceiro combate entre Rafaela Silva e Anna Righetti. A campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois wazaris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil. 

"Ela é uma atleta que ainda não rodou muito no circuito mundial eu já tenho essa bagagem e usei muito da minha experiência para administrar a vantagem que consegui logo no início. Aproveitei também para estudá-la, pois nunca tinha lutado contra ela", explicou Rafaela. "É legal estar em clima de competição, com a torcida apoiando e serve como um treinamento para as próximas competições também." 

Daniel Cargnin entrou para o quarto combate já com o título garantido, mas manteve a motivação para derrotar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score. Antonio Ciano (81kg) descontou para a Itália na última luta, vencendo Victor Penalber por um wazari. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Com mais seis pódios neste domingo, judô brasileiro fecha Grand Prix de Cancún com 11 medalhas

ver completa
imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

ver completa
imagem da noticia

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - 10ª edição terá lançamento especial em Santos

ver completa
imagem da noticia

Bueno Editora faz agradecimentos em menção ao sucesso do livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

João Santos fica em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa