Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Campeonato Brasileiro de Judô reunirá medalhistas olímpicos e promessas da modalidade na Bahia

Reformulado para este ciclo olímpico, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô ganhou ainda mais relevância no processo de formação da seleção brasileira e, neste ano, contará com alguns dos maiores nomes do Judô nacional, além de promessas da modalidade. As disputas acontecerão nos dias 11 e 12, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, com transmissão ao vivo das finais pelo SporTV. 

- Lista completa de atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior 2017

- Programação Oficial

Medalhistas olímpicos como Sarah Menezes, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro estão entre os inscritos, assim como jovens promissores como Lincoln Neves, bronze no Mundial Júnior 2015, e Beatriz Souza, bronze no Mundial Júnior 2017. Todos em busca de uma vaga na seleção principal de 2018. 

Isso porque o Brasileiro Sênior é a última competição que distruibui pontos no Ranking Nacional Sênior. O campeão levará 180 pontos e, o atleta que fechar a temporada como número um do Brasil, já estará garantido na seleção principal para representar o país internacionalmente no ano que vem. 

Além disso, os judocas que ficarem em 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º lugar no ranking nacional se classificarão para a Seletiva Olímpica Tóquio 2020 - Etapa II, que definirá o restante das vagas para a seleção. 

Programação

As lutas começarão às 10h (horário local), no sábado, 11, com os pesos super-ligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. A cerimônia de abertura será às 14h e, em seguida, às 14h30, começam os combates dos pesos meio-médio, médio, meio-pesado e Ppesado. Todas as fases preliminares até semifinais e repescagens serão no sábado. 

As disputas por medalhas serão no domingo, 12. Os bronzes a partir das 9h e as finais às 12h (horário local), com transmissão ao vivo pelo SporTV. 

Congresso Técnico terá palestra com Ney Wilson (gestor de alto rendimento da CBJ)

Nesta sexta-feira (10), o Congresso Técnico com treinadores e árbitros terá palestra com o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, que explicará o planejamento para 2018 e os processos de entrada na seleção principal. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Valeria Santos conquista medalha de bronze no Open da Croácia

ver completa
imagem da noticia

São Paulo recebe super final de semana de Judô nos próximos dias

ver completa
imagem da noticia

Livro “Viva Taekwondo” chega à Bueno Editora. Adquira já o seu!

ver completa
imagem da noticia

II Treino dos Amigos de Judô de Paranapanema traz o sensei Sérgio Lex como palestrante

ver completa
imagem da noticia

Massao Shinohara receberá 10º Dan, a maior honraria do Judô

ver completa
imagem da noticia

Pernambuco é o campeão do Open Nordeste 2017

ver completa