Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

CBJ promoverá primeiro Encontro Nacional de Professores Kodanshas

A Confederação Brasileira de Judô promoverá nos dias 18 e 19 de novembro o primeiro Encontro Nacional de Professores Kodanshas. O evento reunirá a elite dos grandes mestres do Judô brasileiro no Clube Paineiras do Morumby, Zona Oeste de São Paulo, e será comandado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. 

- Programação - I Encontro Nacional de Kodanshas CBJ

O objetivo é promover a integração e intercâmbio de conhecimento na comunidade judoísta brasileira e apresentar a nova gestão da CBJ aos professores mais graduados do país. 

"Acabamos de completar os primeiros seis meses de gestão nesta difícil, porém gratificante tarefa de dar continuidade ao trabalho que vem sendo brilhantemente desenvolvido desde o ano de 2001. Quando menciono a palavra continuidade não me refiro apenas às ações que já estão em curso e que são amplamente conhecidas por todos, mas refiro-me também às ações de interesse de toda comunidade judoísta que já estavam planejadas e que, por motivos diversos, ainda não tiveram a oportunidade de sair do papel", destaca Silvio Acácio. "Com esta convicção em mente e com o firme propósito de fortalecer os vínculos entre todos os membros da nossa comunidade, é com grande satisfação que anuncio a realização do I Encontro Nacional de Kodanshas da Confederação Brasileira de Judô."

O convite é extensivo a todos os kodanshas que estejam legalmente vinculados às Federações Estaduais e registrados na plataforma Zempo. As inscrições deverão ser feitas pelo mesmo Zempo via Federação Estadual até as 18h do dia 10 de novembro de 2017. 

Comissão Nacional de Graus

Na ocasião do Encontro, a CBJ apresentará a nova composição da Comissão Nacional de Graus e discutirá o Regulamento de Outorga de Faixas. 

"Nos sentiremos muito honrados com a presença de todos e reiteramos a importância dada pela CBJ a estes ilustres membros da nossa comunidade, que fazem parte da história e da memória do Judô nacional", finaliza Silvio Acácio.

Kodansha

Kodansha é um título de alta graduação específico do Judô criado pelo Instituto Kodokan. Deve ser outorgado àqueles que se empenharam no aprendizado, na prática contínua, na demonstração da sua eficiência técnica em competição e na devida dedicação, no ensino, no estudo e na pesquisa. Portanto, seu portador é depositário e responsável pela difusão dos princípios filosóficos e educacionais do Judô preconizados pelo Prof. Jigoro Kano.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Valeria Santos conquista medalha de bronze no Open da Croácia

ver completa
imagem da noticia

São Paulo recebe super final de semana de Judô nos próximos dias

ver completa
imagem da noticia

Livro “Viva Taekwondo” chega à Bueno Editora. Adquira já o seu!

ver completa
imagem da noticia

II Treino dos Amigos de Judô de Paranapanema traz o sensei Sérgio Lex como palestrante

ver completa
imagem da noticia

Massao Shinohara receberá 10º Dan, a maior honraria do Judô

ver completa
imagem da noticia

Pernambuco é o campeão do Open Nordeste 2017

ver completa