Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Finais do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô serão transmitidas pelo SporTV

Principal competição do calendário nacional da CBJ, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2017 será, pela primeira vez, exibido na televisão para todo o Brasil. A competição acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, e as finais (disputas por ouro e prata) de todas as categorias serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. 

- Programação - Brasileiro Sênior 2017
- Quem participa do Brasileiro Sênior 2017

"Já temos os Grand Prix Interclubes Feminino e Masculino veiculado na televisão, além dos Super Desafios BRA. Concretizar a transmissão junto com o SporTV da nossa competição mais nobre, que reúne os melhores atletas do país, é mais uma grande conquista para o Judô brasileiro. Aumenta a nossa responsabilidade em tornar os eventos nacionais da CBJ cada vez melhores em termos de organização", pontua Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos da CBJ. 

Com a confirmação da transmissão, a programação inicial da competição sofreu um ajuste para que as disputas por medalhas de todas as categorias fossem realizadas no domingo, 12. Com isso, as fases eliminatórias dos 16 pesos (super Ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado, feminino e masculino) serão disputadas no sábado, 11.

O Brasileiro Sênior é a última competição que conta pontos para o Ranking Nacional dessa classe. O campeão leva 180, o que pode ser decisivo na briga por uma vaga na seleção principal de 2018, já que o líder do ranking em cada categoria estará automaticamente classificado para representar o Brasil em competições internacionais no ano que vem. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Fabio Goulart é graduado 8º dan pela WTF e CBTKD

ver completa
imagem da noticia

Homenagem Esportiva receberá de atletas renomados a mestres marciais

ver completa
imagem da noticia

Judocas da seleção ministram clínica para militares do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras

ver completa
imagem da noticia

Atletas e técnicos da seleção brasileira de Judô se posicionam contra a Medida Provisória nº 841

ver completa
imagem da noticia

Oscar do Esporte e das Artes Marciais reunirá mais de 500 convidados nesta sexta, na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Rodeado de amigos, familiares e parceiros, recordista mundial é homenageado na ALESP, em São Paulo

ver completa