Por Confederação Brasileira de Karate | Crédito: CBK

imagem da noticia

Campeonato Mundial de Karate Cadete, Júnior e Sub-21 começa amanhã, na Espanha

A cidade Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, recebe de 25 a 29 de outubro, 1710 atletas de 109 nações para a 10ª edição do Campeonato Mundial de Karate Cadete, Júnior e Sub-21 - 2017. 

A delegação brasileira formada por 35 atletas e quatro técnicos apresentou-se nas instalações reservadas ao Brasil com quatro dias de antecedência ao início da competição para  os preparativos finais antes da estreia nos tatames. 

Na ocasião, além de conduzirem os treinamentos dos atletas, os técnicos Diego Spigolon, Fabrice Chiron, Ulisses Santos e Vanderlei Machado puderam realizar o Credenciamento Técnico da World Karate Federation  (WKF), oportunidade bastante almejada entre os técnicos e obrigatória para atuação no evento.

Conforme cronograma da WKF, o primeiro dia de competição (25) terá exclusivamente as disputas da modalidade kata Individual de todas as categorias. Na quinta-feira (26) serão realizadas as eliminatórias do kumite individual da categoria júnior. Dia 27, sexta-feira, está reservado para as disputas do kata por equipe e demais lutas do kumite júnior individual. O sábado (28) será para o kumite cadete individual e as eliminatórias do kumite individual sub-21, sendo que haverá as finais dos pesos - 50kg, -55kg e -61kg do sub-21 feminino também neste dia. O último dia do campeonato, domingo (29) terá as demais eliminatórias, repescagens, disputas de bronze e as finais do kumite individual masculino e feminino sub-21.

De acordo com a organização do campeonato, a transmissão do evento será realizada ao vivo  pelos sites karateworld.tv e olympicchannel.com.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Valeria Santos conquista medalha de bronze no Open da Croácia

ver completa
imagem da noticia

São Paulo recebe super final de semana de Judô nos próximos dias

ver completa
imagem da noticia

Livro “Viva Taekwondo” chega à Bueno Editora. Adquira já o seu!

ver completa
imagem da noticia

II Treino dos Amigos de Judô de Paranapanema traz o sensei Sérgio Lex como palestrante

ver completa
imagem da noticia

Massao Shinohara receberá 10º Dan, a maior honraria do Judô

ver completa
imagem da noticia

Pernambuco é o campeão do Open Nordeste 2017

ver completa