Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Brasileiro é campeão mundial de Judô para pessoas com deficiência intelectual

O Judô brasileiro tem mais um campeão mundial em 2017. Dessa vez, o título veio com o atleta João Vitor Ferreira, 21, de Santa Catarina, que levou o ouro no Campeonato Mundial de Judô para pessoas com deficiência intelectual. A competição aconteceu no domingo (22), em Colônia, na Alemanha, e, pela primeira vez, teve a chancela da Federação Internacional de Judô (FIJ). 

Para subir no lugar mais alto do pódio, João enfileirou seis adversários, vencendo todos os combates pela pontuação máxima do Judô, o ippon. Na final, derrotou o belga Kristof Meeus. 

"Essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil há alguns anos, através do professor Ricardo Lúcio, que oportunizou ao João participar de campeonatos nacionais e internacionais (Itália e Holanda). Isso deu uma boa bagagem e experiência ao João para lutar em uma competição tão forte como foi esse Campeonato Mundial. Esperamos que esse resultado sirva de incentivo a novos judocas e que instituições públicas e privadas comecem a investir nesse segmento que vem dando ótimos resultados ao Judô Brasileiro", comemorou Giovani Ferreira, técnico e pai de João, em entrevista ao globoesporte.com.

O Mundial para pessoas com deficiência intelectual reuniu 110 judocas de 13 países diferentes promovendo a inclusão social por meio do esporte e provando que o Judô é para todos.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Você sabe o que é o Budô?

ver completa
imagem da noticia

Judô brasileiro encerra temporada 2018 com três pódios no World Masters

ver completa
imagem da noticia

Em São Paulo, Branco Zanol lança livro sobre metodologia infantil no Judô

ver completa
imagem da noticia

F.P.Judô organiza Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaque da Classe Veteranos 2018

ver completa
imagem da noticia

Academia Resistência de Karate, do sensei Paulo Bartolo, realiza 100º exame de graduação

ver completa
imagem da noticia

Oh Hyun Deuk, presidente do Kukkiwon, é preso

ver completa