Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Brasil conquista segundo bronze no Mundial Juvenil de Judô, no Cazaquistão

O Mundial de Judô Sub-18 Almaty 2019 chega ao segundo dia com mais uma medalha para o Brasil. Nesta quinta-feira (26), a conquista veio na categoria até 66 kg masculina, com Matheus Pereira. O catarinense venceu Yamato Fukuda, do Japão, nas penalidades e ficou com o bronze. Alexia Nascimento (48 kg) também disputou o terceiro lugar, mas foi surpreendida pela húngara Anna Kriza e terminou no quinto lugar da competição. 

Matheus estreou com vitória sobre o americano Dimitri Gamkrelidze, onde forçou três penalidades no adversário. Nas oitavas, o brasileiro encarou Matin Rzazade, do Azerbaijão. Pereira saiu em desvantagem de um waza-ari logo no primeiro minuto da luta, mas controlou o duelo e reagiu com um ippon e avançou para as quartas. Diante do anfitrião Tilegen Tynarbay, Matheus sofreu duas penalidades e, quando a luta caminhava para o golden score, o brasileiro conseguiu um belo ippon no cazaque e se garantiu na semifinal.

A Rússia apareceu no caminho do brasileiro. Abrek Naguchev conseguiu um ippon logo no início da luta e colocou Matheus na disputa pelo bronze. O russo acabou sendo campeão na final. Contra Yamato Fukuda, Pereira conquistou a medalha de bronze após conseguir três punições (shidos) para o japonês.

Já na categoria até 48 kg feminina, Alexia Nascimento estreou com ippon sobre a alemã Jule Ziegler, faltando menos de um minuto para o fim da luta. Na segunda rodada, encarou a cazaque Balnur Abdeshova, onde venceu nas punições e avançou para as quartas de final. A adversária foi a uzbeque Elizza Bakhodirova. Alexia controlou a luta, forçou duas punições na rival e venceu com um waza-ari.

Na semifinal, confronto duro contra a japonesa Hikari Yoshioka. A adversária forçou uma punição na brasileira e conseguiu um ippon por imobilização. Na disputa do bronze, Alexia encarou a húngara Anna Kriza, que venceu o confronto após conseguir um ippon no último minuto. Assim, a brasileira terminou o Mundial em quinto lugar.

Caio Kiwada (60 kg) e Felipe Lima (60 kg) também estiveram no tatame de Almaty, mas pararam nas oitavas de final. Caio acabou sofrendo um waza-ari do anfitrião Nursultan Zaizagaliyev, enquanto Felipe foi surpreendido com um waza-ari de Kamran Suleymanov, do Azerbaijão, no golden score.

Terceiro dia de disputas

Nesta sexta-feira (27), quatro atletas representaram o país na corrida por uma medalha no Mundial de Judô Sub-18. Sarah Vieira (57 kg), Maria Eduarda Diniz (63 kg), Gustavo Gomes (73 kg) e Renan Furtado (81 kg) subiram ao tatame de Almaty. 

As lutas podem ser assistidas ao vivo pelo portal live.ijf.org

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa