Por Confederação Brasileira de Taekwondo / Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Brasil encerra participação no Japão e faz treinamento intensivo na Coreia

O Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Chiba, no Japão, com a medalha de bronze de Edival Pontes e a certeza da evolução internacional. Com as sucessivas conquistas expressivas no cenário mundial do Taekwondo, a equipe teve o reconhecimento dos demais participantes e hoje é encarada como forte em todas as competições. A delegação está em treinamento intensivo na Coreia do Sul, que segue até 25 de setembro.

O Grand Prix disputado na cidade de Chiba, no Japão, que irá receber os combates da modalidade nos Jogos de Tóquio no ano que vem, reuniu os 32 melhores atletas de cada modalidade, seguindo o ranking mundial, e o Brasil esteve presente com 11 atletas.

Logo no primeiro dia o campeão pan-americano Edival Pontes “Netinho”, com apresentações consistentes, garantiu a medalha de bronze da categoria até 68 kg, a terceira de sua carreira e a oitava no País em Grands Prix.

Com boas campanhas, Maicon Andrade e Talisca Reis chegaram até as quartas de final de suas categorias. Entre os pesos pesados, acima de 80 kg, Maicon Andrade venceu as duas primeiras lutas, contra e Marc Andre Bergeron, do Canadá, e Maham Cho, da Grã-Bretanha. Na busca pela semifinal o brasileiro enfrentou Sajjad Mardani, do Irã, que levou a melhor por 4 a 3.

Entre as atletas com até 49 kg, Talisca não avançou a semifinal após enfrentar a sérvia Tijiana Bogdanovic. A brasileira venceu os dois confrontos iniciais contra Jordyn Smith, da Grã-Bretanha, e Ela Aydin, da Alemanha. Na mesma categoria Iris Tang Sing venceu seu primeiro combate, contra Elizaveta Ryadninskaya, da Rússia, mas não avançou após enfrentar a sul-coreana So-Hiu Kim.

Entre os homens Ícaro Martins (até 80 kg) e Paulo Ricardo Melo (até 58 kg) venceram os confrontos iniciais, contra Jayse Ishida, dos Estados Unidos e Moustapha Kama, do Senegal, respectivamente, mas não avançaram na sequência de suas chaves.

Na categoria até 68 kg, Caroline Santos venceu Milena Titoneli no confronto entre brasileiras, na estreia da chave. Na sequência, Caroline enfrentou Jelic Matea, da Croácia, em confronto equilibrado e decidido no Golden point em que adversária levou a melhor, por 16 a 14.

No primeiro dia, Gabriele Siqueira venceu na estreia contra Kristina Adebaio, da Rússia (6 a 2), mas não passou pela britânica Bianca Walkden (1 a 7). Na categoria até 57 quilos, Rafaela Araújo encarou a alemã Madeline Folgmann que levou a melhor (9 a 10).

A equipe do Brasil no Japão contou com Raiany Pereira, Caroline Santos, Maicon Andrade, Edival Pontes – Netinho, Iris Tang Sing, Paulo Ricardo Melo, Rafaela Araújo, Milena Titoneli, Gabriele Siqueira, Talisca Reis e Ícaro Miguel Soares. No treinamento da Coreia do Sul, o Brasil contará com todos os atletas, com exceção de Maicon Andrade, que seguirá programação individual.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa