Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Atletas disputam CBI-Troféu Brasil de olho no Grand Slam de Brasília

Alguns dos principais nomes do Judô brasileiro entrarão em ação nos tatames do Ginásio do Cruzeiro, em Brasília, a partir desta sexta-feira, 20, para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes - Troféu Brasil de Judô e vai até sábado, 21. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Metropolitana de Judô. 

Além de valer pontos no Ranking Nacional e de ser o principal evento de clubes do Brasil, o Troféu será também a última chance para alguns atletas que ainda buscam uma vaga na seleção para o Grand Slam de Brasília 2019.  

A maioria dos inscritos desembarcaram na Capital Federal nesta quinta-feira, dia do sorteio das chaves e do credenciamento técnico que confirmou a inscrição de 396 atletas. Entre eles, parte das delegações que representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima e no Campeonato Mundial de Tóquio.  

“O Troféu Brasil é uma competição muito valorizada pelo meu clube, o Esporte Clube Pinheiros, e que me traz boas recordações, afinal, pude ser campeã em 2014 e em 2018”, destacou a meio-leve Larissa Pimenta, campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. “Competir no Brasil representando as cores do meu clube é sempre uma grande satisfação. Estou bem preparada e espero realizar uma boa competição”, completa.  

Para muitos, lutar no Distrito Federal será uma ótima oportunidade para sentir o palco do Grand Slam e adaptar-se às condições climáticas de Brasília que passa por um período de baixa umidade relativa do ar, o que interfere diretamente na performance dos atletas durante as lutas.  

“Além do Troféu Brasil ser uma competição de alto nível técnico vou levar também como uma competição preparatória para o Grand Slam, pois dizem que o ar de Brasília é bem seco. Vou tentar entender um pouco sobre isso também para não ter surpresas no Grand Slam”, explicou o meio-pesado da Sogipa e da seleção Leonardo Gonçalves.  

Para fechar a lista dos convocados para o Grand Slam, a comissão técnica da seleção principal veio à Brasília neste final de semana para observar o desempenho dos judocas no Troféu Brasil. 

“Já temos a escalação da equipe praticamente definida, mas ainda com algumas dúvidas que tiraremos a partir do desempenho de alguns judocas aqui no Troféu”, explicou o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, que está na capital acompanhado pelos coordenadores da seleção Luiz Shinohara e Rosicleia Campos, ao lado dos dois técnicos Yuko Fujii e Mario Tsutsui. 

Programação 

A competição começa às 9h, pelos pesos 48 kg, 52 kg, 60 kg e 66 kg. Os judocas dos pesos 57 kg, 63 kg, 73 kg e 81 kg também lutam no primeiro dia, a partir das 14h30. No sábado, os combates começam às 9h para todos os pesos restantes (70 kg, 78 kg, +78 kg, 90 kg, 100 kg e +100 kg), com as disputas por medalhas a partir das 13h30

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa