Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Guilherme Taboada/COB

imagem da noticia

Paulo Wanderley visita judocas e técnicos durante curso do COB com a tricampeã mundial Misato Nakamura

Atletas e técnicos da seleção brasileira de Judô que participavam do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) do Comitê Olímpico do Brasil receberam, na quinta-feira, 12, a visita ilustre do presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, que foi acompanhar parte das aulas ministradas pela japonesa tricampeã mundial e medalhista olímpica, Misato Nakamura. Esse é o segundo módulo do CEAR do Judô, cujo objetivo é investir diretamente no aperfeiçoamento técnico dos principais atletas e treinadores olímpicos do Brasil. 

Ouro nos Mundiais de Roterdã 2009, Paris 2011 e Astana 2015, além de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2018 e Rio 2016, a judoca japonesa trocou conhecimento e experiência em aulas práticas com os técnicos da seleção Mario Tsutsui, Yuko Fujii, Rosicleia Campos, Luiz Shinohara, Douglas Vieira, Andreia Berti, José Olívio Júnior, Mario Sabino além de treinadores dos principais clubes do Brasil, como Geraldo Bernardes (Reação), Antonio Carlos Pereira "Kiko" (Sogipa), Fulvio Miyata (Minas), Alexandre Lee (Paineiras), José Luiz Prezotto Júnior (Academia David Moura), Rafael Pereira (Exército) e Maicon Maia (Marinha). 

Nos últimos dias, as aulas contaram com a participação também dos judocas da seleção Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta, Ellen Santana, Alexia Castilhos, Leonardo Gonçalves, Eduardo Yudy e Rafael Buzacarini. "É uma experiência muito boa e muito importante para nós do judô brasileiro estar aqui junto com a Misato Nakamura. Agradeço o Time Brasil e a CBJ, porque é muito importante estar aqui nesse curso", disse Pimenta.

Nakamura foi também líder do ranking mundial da IJF entre 2009 e 2011, além de ter sido tricampeã de Masters (Suwon 2010, Baku 2011 e Guadalajara 2016) e ouro em seis etapas de Grand Slam. Ela aposentou-se das competições após conquistar o bronze no Rio 2016 e agora foca na transição para a carreira como técnica. 

"Espero pode ter contribuído com o melhor da minha experiência com os treinadores brasileiros e construir através deste curso uma ligação forte entre Brasil e Japão. O REIHO e as técnicas japonesas devem ajudar os atletas do Brasil a avançar em seu nível técnico e aprimorar a qualidade da luta", afirmou a judoca japonesa.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa