Da Redação / Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Santo André sedia Campeonato Brasileiro Shidokan

O Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, sediou no domingo, 01 de setembro, o Campeonato Brasileiro Shidokan. Os atletas disputaram nas modalidades Karate, Kata, Kumite (mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), Kickboxing e Shidokan MMA. Além disso, houve apresentação de Taiko – Washidaiko, desafios e entrega de premiação.

O evento foi prestigiado por grandes mestres, professores, atletas e familiares, e teve a organização da Associação Cultural e Recreativa de Artes Marciais Shidokan Santo André, liderada pelo GM Michio Misumi, com apoio dos shihans Paulo Ken Misumi e Alexandre Prates.

Na abertura, ocorreram várias homenagens, e em seguida, os duelos. O editor da revista Master, Fábio Bueno, aproveitou o momento para entregar o diploma da Homenagem Esportiva, concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo, ao shihan Misumi, em decorrência de seu trabalho em prol do desenvolvimento do Karate nacional.

Image

Para Júlio Marcos Vicente, representante do secretário de esportes de Santo André, Marcelo Chehade, a Shidokan promove um belo trabalho na cidade, pois incentiva a prática de artes marciais. “Este é o segundo ano que estamos apoiando este evento, e é sempre uma honra. O Campeonato Brasileiro Shidokan é algo diferenciado e também nos ajuda a divulgar o município”, avalia.

Um dos diretores da Associação Cultural e Recreativa de Artes Marciais Shidokan Santo André, Alexandre Prates, agradeceu a todos os colaboradores que contribuíram para a realização do evento. “O Karate permite que todos os envolvidos nesta competição valorizem a importância do companheirismo e respeito”, fala. 

Em breve, o carateca representará o Brasil em um torneio no Chile. Para prestigiar o 1º Campeonato Brasileiro Shidokan, o público doou 1 kg de alimento não perecível.

Image

Shidokan

A história da Shidokan começou em 1981, quando o lendário mestre Yoshiji Soeno fundou a World Karate Association Shidokan. Um dos principais nomes da escola no Brasil é o shihan Michio Misumi, nascido em 10 de dezembro de 1939, em Shimane, no Japão. Chegou ao Brasil em 18 de novembro de 1960, e anos depois, passou a comandar a academia de Karate Shidokan de Santo André, bastante forte e consolidada.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Resultados (clique aqui)

Image

Image

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Netinho, Rafaela, Gabriele e Raiany estreiam no Grand Prix do Japão

ver completa
imagem da noticia

Santa Catarina recebe 20º Mega Open International Taekwondo Championship

ver completa
imagem da noticia

Grandes Mestres – edição Américas está em produção

ver completa
imagem da noticia

Parataekwondo do Brasil conquista cinco medalhas em Lima

ver completa
imagem da noticia

Wagner Uchida e Paulo Ferreira conquistam o bicampeonato no Mundial de Kata

ver completa
imagem da noticia

Representantes da Academia Filhos do Tigre brilham no 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

ver completa