Por Girliani Martins / Crédito: Alan Emerson - Revista Master

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 atrai mais de 300 convidados para a ALESP – Parte 1

O auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), ficou pequeno para a quantidade de atletas e artistas marciais que prestigiou a Homenagem Esportiva 2019, organizada na última sexta-feira, 30 de agosto.

Com realização dos Deputados Campos Machado (Estadual) e Roberto de Lucena (Federal) e colaboração especial do Dr. Luiz Carlos Gondim, do vice-presidente da UIAMA, Daniel Lucena, e do editor Fábio Bueno, a solenidade atraiu mais de 300 convidados, vindos de vários estados do Brasil.

Image

Alguns dos homenageados deste ano foram o tetracampeão pan-americano de Natação, Leonardo de Deus, os senseis de Judô, Satoru Ebihara e Luis Catalano, os campeões veteranos, Alex Russo e Ricardo Silva, o diretor de Judô do SPFC, André Luís Cipriani, o introdutor do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae, o campeão pan-americano Fabio Goulart, o presidente da Federação Paulista de Jiu Jitsu, Octávio de Almeida Júnior, os kodanshas de Karate, Luiz Rodolfo de Aragão Ortiz, Benedito de Oliveira Filho e Paulo Bartolo, o pioneiro da Canoa Havaiana, Fábio Paiva, entre muitos outros.

Image

Antes da abertura oficial, o público conferiu uma série de palestras com o professor Sérgio Lex, o PhD Marcus Vinicius G. T. Azevedo e o Dr. Luiz Carlos Gondim, que discorreu sobre saúde e atividade esportiva na vida adulta. No final das palestras, houve uma apresentação de Dança do Leão, que trouxe alegria boas energias aos participantes.

De acordo com o professor, Sérgio Lex, que palestrou sobre artes marciais e formação cidadã, a cerimônia é muito importante porque valoriza a trajetória de artistas marciais. “É um estímulo para quem trabalha e vive deste setor no Brasil, pois reconhece toda a nossa dedicação”, opina.

Image

O shifu e PhD, Marcus Vinicius Torres Azevedo discorreu sobre a necessidade de embasamento de estudos científicos para a prevenção de lesões em atletas e também explicou que o evento proporciona desenvolvimento profissional. “Em geral, a arte marcial não tem tanta visibilidade no Brasil. Assim, uma confraternização como esta permite que o profissional se sinta motivado a buscar mais conhecimento”.

Posteriormente as palestras, foram apresentados um vídeo esportivo, o Hino Nacional ea mesa de honra, composta pelos Deputados Roberto de Lucena (Federal) e Castello Branco (Estadual), pelo vice-presidente da UIAMA, Daniel Lucena, pelos representantes do Deputado, presidente estadual do PTB e líder do partido na ALESP, Campos Machado, Dr. Luiz Carlos Gondim e o assessor Rômulo Albuquerque, pelo Coronel Antônio Carlos Mendes, pelo prior, conselheiro do MMDC e líder dos templários, David Caparelli, pelo cônsul do Sri Lanka na Bahia, Luiz Augusto Maciel Torres, pelo pioneiro do Hapkido no país, Park Sung Jae, pelo fundador da Liga Nacional de Taekwondo, Yeo Jin Kim, pelo editor do livro Grandes Mestres das Artes Marciais, Fábio Bueno, e pelo mestre em Jiu Jitsu, José Rezende.

Na ocasião, Daniel Lucena e Fábio Bueno entregaram a Homenagem Esportiva ao presidente da Federação Paulista de Jiu Jitsu, Otávio de Almeida Júnior.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Image

 Image

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Netinho, Rafaela, Gabriele e Raiany estreiam no Grand Prix do Japão

ver completa
imagem da noticia

Santa Catarina recebe 20º Mega Open International Taekwondo Championship

ver completa
imagem da noticia

Grandes Mestres – edição Américas está em produção

ver completa
imagem da noticia

Parataekwondo do Brasil conquista cinco medalhas em Lima

ver completa
imagem da noticia

Wagner Uchida e Paulo Ferreira conquistam o bicampeonato no Mundial de Kata

ver completa
imagem da noticia

Representantes da Academia Filhos do Tigre brilham no 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

ver completa