Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Deputado Castello Branco realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado na ALESP

Na manhã desta segunda-feira (19), o Deputado Estadual Castelo Branco realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Anualmente, o Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, contudo, as celebrações começaram no início da semana em vários estados.

Em São Paulo, o Capitão Castello Branco lotou o Palácio 09 de julho - Plenário Juscelino Kubitschek com civis, militares, representantes das Forças Armadas e outras personalidades. No  discurso de abertura, o parlamentar parabenizou a atuação desses profissionais pelo espírito cívico e pela luta em manter o Brasil sempre seguro.

Image

Além disso, destacou o pioneirismo de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro e considerado um dos maiores oficiais militares da história do Brasil. A sessão solene contou com vários ícones, como o General e Deputado Federal, Peternelli, os Coronéis e Deputados Estaduais, Paulo Nishikawa e Telhada, o Tenente e Deputado Estadual, Coimbra, o General do Exército e responsável pelo Comando Militar do Sudoeste (CMSE), Marcos Amaro, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, o General e diretor do Hospital Militar de São Paulo, Sérgio dos Santos Szelbracikowsk, o Coronel do Comando de Aviação da Polícia Militar, Paulo Luiz Scachetti Júnior, os diretores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, entre outros.

De acordo com o Capitão Castello Branco, a data magna é também uma justa homenagem a Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803. “Ele é um símbolo de luta e patriotismo, e portanto, merece ser eternamente lembrado e reconhecido”, disse.

Na ocasião, o General do Exército e responsável pelo Comando Militar do Sudoeste (CMSE), Marcos Amaro, recebeu uma placa honorífica, em razão dos relevantes serviços prestados à sociedade. Ainda na solenidade, foram ressaltados o trabalho do Comando da Polícia Militar do Sudoeste, a missão de Forças de Paz no Haiti, a pacificação em comunidades no Rio de Janeiro, a atuação em eventos importantes, como Copa do Mundo e Olimpíadas, etc.

Image

História - Dia do Soldado

Em 25 de agosto, celebra-se a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. Embora não seja obrigatório para as mulheres, elas também podem seguir carreira militar.

Assista à cerimônia: https://www.facebook.com/CastelloBrancoSP/videos/465980854242231/

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Facebook do Capitão Castello Branco

Image


 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Netinho, Rafaela, Gabriele e Raiany estreiam no Grand Prix do Japão

ver completa
imagem da noticia

Santa Catarina recebe 20º Mega Open International Taekwondo Championship

ver completa
imagem da noticia

Grandes Mestres – edição Américas está em produção

ver completa
imagem da noticia

Parataekwondo do Brasil conquista cinco medalhas em Lima

ver completa
imagem da noticia

Wagner Uchida e Paulo Ferreira conquistam o bicampeonato no Mundial de Kata

ver completa
imagem da noticia

Representantes da Academia Filhos do Tigre brilham no 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

ver completa