Da Redação / Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Grão-mestre Hong Soon Kang faz aniversário hoje

Nesta terça-feira, o grão-mestre em Taekwondo e Hapkido, Hong Soon Kang, 10º dan, um dos mais reverenciados do país, completa mais um ano de vida.

Nascido na Coreia do Sul, em 06 de agosto de 1943, mostrou que tinha talento marcial muito cedo, aos 12 anos. Ainda na década de 70, veio para o Brasil. Desembarcou no Rio de Janeiro sem saber uma palavra em português. Mas o que não lhe faltava era coragem e espírito indomável para cumprir sua missão: perpetuar o Taekwondo e o Hapkido. 

Nos primeiros meses, fez várias demonstrações dessas artes marciais em eventos.Tanta competência técnica não ia passar despercebida perante as personalidades que o assistiam, como autoridades civis, militares e jornalistas. Os quebramentos e chutes voadores entre anéis de fogo deixavam qualquer um boquiaberto. 

Embora tenha sido recebido de braços abertos pelos cariocas, se encantou por Curitiba, cidade apresentada por um amigo. A receptividade do povo paranaense e a beleza da região foram os motivos que o levaram a fixar residência. Implantou um novo estilo de Hapkido, o esportivo, decorrente de sua vasta experiência como atleta, técnico e árbitro internacional. Para criá-lo, valorizou as técnicas, investiu na metodologia de aulas (níveis de graduação) e fortaleceu a união entre os praticantes. 

O Hapkido Esportivo se fortaleceu com a fundação da World Sports Hapkido Federation (WSHF), em 1995, na cidade de Curitiba.
Líder no Hapkido e Taekwondo, GM Kang promove diversos eventos mundiais e foi considerado quatro vezes consecutivas o melhor mestre do planeta. É presidente da World Sports Hapkido Federation (WSHF), Câmara do Comércio e da Indústria Brasil / Coreia, no Paraná, instrutor, examinador e árbitro Internacional - 1ª classe, aprovado pela World Taekwondo Federation e Kukkiwon.

A Revista Master deseja ao GM Kang muita saúde e um ciclo de renovação e felicidades!

 

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa