Da Redação | Crédito: Alan Emerson - Revista Master | Última foto: Professora Simaira

imagem da noticia

28º World Open Taekwondo e 18º World Open Hapkido, do grande mestre Hong Soon Kang, são um sucesso em Curitiba, no Paraná

Com a presença de diversas autoridades, empresários, mestres e professores de artes marciais, os Mundiais de Hapkido e Taekwondo, realizados no Ginásio Oswaldo Cruz, em Curitiba, no Paraná, registraram um grande envolvimento com o público.

Além de TKD e Hapkido, aconteceram demonstrações de Hwarang Kumdo, uma delas realizada pelo grão-mestre Kang, líder da escola de armas coreanas. Vários discípulos, como José Luiz Bender, Newton Koike, Uberto Gama, Arilton Fermino, Paulo Toledo, entre muitos outros marcaram presença. O mestre Kang, inclusive, é o responsável pela iniciação marcial de vários deles.

Image

O empresário João Carlos Perussolo foi agraciado com um troféu especial em retribuição a dedicação às artes marciais coreanas. “Gostaria de parabenizar ao mestre Kang pelo trabalho e dedicação em reunir atletas de todo o Brasil. Eu já fui praticante de Karate e sei a importância das artes marciais para a nossa sociedade. A filosofia marcial valoriza a disciplina e os princípios. Por isso, sempre estou incentivando a prática”, disse.

A solenidade de abertura contou com os parlamentares Aroldo Martins (Federal) e o delegado Rubens Recalcatti (Estadual). O representante do governador do Paraná, Ratinho Junior, Alexandre Amaro, praticante de TKD, ressaltou os esforços do Estado em incluir e apoiar a inclusão das artes marciais nas escolas públicas.

Image

Mestre Kang, um dos mestres mais atuantes no Brasil na divulgação das artes marciais coreanas, ressaltou a importância de manter eventos como este para auxiliar na formação cidadã e social. “São 28 campeonatos realizados de Taekwondo e 18 de Hapkido. Assim, só tenho a agradecer a todos. Desejo muita saúde e disciplina para formação de mais faixas pretas e cidadãos de bem. As crianças e jovens são a base para um Brasil melhor. Os eventos reiteram a união entre os praticantes e demais envolvidos”, afirma.

Image

Entre as equipes com maior número de atletas, estavam o Dojo Hamdar (RS) e a Associação Curitiba (PR). Os outros destaques foram a Extreme Sports Team - Fogo Negro, Equipe Tubarão (Caraguatatuba), Academia Linc (Palmas), Academia Dracma, bem como representantes de vários estados do Brasil. Na ocasião, também houve o Seminário de Hwarang Kumdo, que atraiu a participação de vários praticantes.

Resultados

Taekwondo

1º lugar: Associação Curitiba

2º lugar: Dojo Hamdar

3º lugar: Lince TKD

4º lugar: União da Vitória

5º lugar: Pegasus

Hapkido

1º lugar: Ahi (Associação de Hapkido Inter Estilos)

2º lugar: Eagles

3º lugar: Tubarões

4º lugar: Dojo Hamdar

5º lugar: Soledade

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Image

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa