Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Rio de Janeiro receberá mais de 750 judocas durante os Brasileiros Sub-15 e Sub-18

A Cidade Maravilhosa será a capital do Judô neste final de semana. O estado volta ao calendário nacional com duas competições importantes: os Campeonatos Brasileiro Sub-15 e Sub-18, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro, numa parceria entre a CBJ e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ).

Serão mais de 750 atletas competindo em Deodoro. Na classe Sub-15, foram inscritos 388 judocas, sendo 208 no masculino e 180 no feminino. Já na classe Sub-18 são 370 atletas, sendo 199 homens e 171 mulheres. o Brasileiro da classe será importante para os judocas, já que irá distribuir os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para disputar o Mundial Sub-18, em setembro, no Cazaquistão.

Troca de experiências no treinamento de campo

Para esta edição, a novidade fica por conta da volta do treinamento de campo nacional dos brasileiros, iniciativa das gestões das Categorias de Base e de Eventos Nacionais da CBJ junto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O CT Time Brasil Maria Lenk será palco do intercâmbio técnico entre atletas e treinadores dos diversos estados do Brasil. As atividades serão realizadas de 03 a 06 de agosto.

"Criar essa oportunidade de intercâmbio entre atletas de diferentes estados é muito importante para seguirmos fomentando o judô em todo o território nacional e não apenas nos grandes centros", ressalta Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa