Por Confederação Brasileira de Judô / Crédito: CBJ

imagem da noticia

Vitória Andrade é ouro na Copa Europeia Sub-21 de Berlim

A judoca brasileira Vitória Andrade conquistou no domingo (28), a medalha de ouro na Copa Europeia Sub-21 de Berlim, no peso leve feminino (57 kg). Foi a segunda medalha de ouro da atleta em uma semana, já que ela também subiu ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano Júnior, em Cali, na Colômbia.

O primeiro triunfo veio diante da alemã Malin Fischer nas preliminares. A brasileira conseguiu o ippon e avançou de fase para enfrentar Mafalda Ezequiel, de Portugal. Vitória por ippon, novamente, assim como diante de Silvia Pellitteri, da Itália, nas quartas de final.

Na semifinal, a adversária foi Pleuni Cornelisse, da Holanda. Com duas punições cada, o confronto passou a ser definido nos detalhes. A brasileira soube aproveitar as oportunidades e pontuou um waza-ari, garantindo vaga na grande decisão, diante da britânica Josie Steele. Vitória não se intimidou diante das duas penalidades e conseguiu um waza-ari para conquistar o ouro em Berlim.

Brasil leva dois bronzes na competição

Além do ouro de Vitória Andrade, a seleção brasileira conquistou mais duas medalhas. Natasha Ferreira foi bronze na categoria ligeiro feminina (48 kg), onde venceu a belga Lois Petit por ippon. No masculino, Willian Lima (66 kg) alcançou o bronze ao vencer seu compatriota Michael Marcelino, também por ippon.

Em setembro será disputado o Campeonato Brasileiro Sub-21, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição será a última parada antes do Mundial da classe, disputado em Marrakexe, no Marrocos, em outubro.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa