Da Redação / Crédito: Alan Emerson - Revista Master

imagem da noticia

Seminário de Lyoto Machida e Vinicio Antony faz sucesso em Campinas – Parte 2

O seminário foi muito elogiado por praticantes de diversas faixas etárias. O jovem faixa marrom de Karate, Rafael Santana, de Santa Bárbara D’Oeste, por exemplo, gostou bastante das técnicas. “Eu gosto muito de praticar, e um dia, quero ser professor”, fala.

Image

O 5º dan e empresário da área logística, Celso Scarpari, valorizou o esforço dos envolvidos na realização do evento. “É de suma importância ter contato com pessoas com este conhecimento diferenciado e em nível mundial. As empresas têm que conhecer melhor os princípios das artes marciais e seus benefícios”, considera.

Image

Para o atleta de Capoeira e MMA, William Bento Da Silva (Cascadura), a experiência proporcionou vários conhecimentos. “Eu aprendi bastante. Adorei conhecer o lutador Lyoto Machida e o professor Vinicio Antony. Eles foram muito legais e me trataram tão bem que parecia que já os conhecia. Obrigado aos senseis Jairo e Gilson pela oportunidade”, discorre.

Vindo diretamente de Roraima, o faixa preta 4º dan em Karate Shotokan, Antônio Loyola Neto, aproveitou para ressaltar que uma semente muito importante foi plantada através do seminário. “Pude aprender a valorizar as técnicas em sua totalidade. Sem dúvidas, levarei esta experiência para o Norte do Brasil, onde tenho contato e amizade com vários e renomados instrutores de artes marciais, bem como para meus alunos, que por sua vez expandirão a verdadeira essência da técnica”, informa.

O 2º dan em Wadô Ryu, Fabrício Bertoluci, explica que a atividade cumpriu a sua missão de apresentar aos praticantes um novo jeito de ver a arte marcial (Karate). “O sensei Vinicio Antony está realizando um trabalho muito fundamentado, assim como outros mestres, onde a técnica, a aplicação e efetividade são demonstradas na prática, e não apenas com palavras. Por sua vez, a presença do sensei Lyoto Machida foi algo inexplicável. Sou fã dele, então, estar ali, treinando e aprendendo junto, era algo que eu almejava há muitos anos. Acredito que este tipo de seminário oferece uma oportunidade ímpar de troca de informações entre praticantes e professores de diferentes regiões e estilos de Karate”.

Nelcinda de Oliveira Penha, 2º dan, estava no Campeonato Brasileiro, onde sagrou-se campeã, e se apressou para prestigiar o evento. “Comecei a praticar aos 52 anos e hoje tenho 18 anos de prática. O Karate é ótimo para o corpo e para a mente. Sempre que participo desses eventos, evoluo bastante. A técnica deles é muito boa”, comenta.

Leandro (4º dan) e Ercília Fernandes (2º dan) observaram que os profissionais falaram um pouco sobre sua experiência e vivência. 

Image

Os praticantes de Judô, Kelson Koiti Ogata e Kleber Marques, agradeceram pelo importante aprendizado e se impressionaram com a humildade de Lyoto.

Image

No período vespertino, a atração continuou, desta vez, com o treinamento de MMA em dois blocos, liderado por ambos os educadores. Vale ressaltar que no dia anterior, 06 de julho, o seminário foi sediado em Jacareí.

Um dos idealizadores, Jairo Araújo, 3º dan no estilo Shotokan, da J.R Inovações, responsável pelo evento, ficou muito contente com a adesão do público e o sucesso dos eventos. “Ter a oportunidade de trazer pessoas como o Lyoto Machida e o Vinicio Antony para compartilhar conhecimento com praticantes de artes marciais é algo excepcional. Nossa empresa tem a missão de fomentar o desenvolvimento e a prática das artes marciais”, opina.

A J.R Inovações uniu pessoas das cinco regiões e participantes dos estados de Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, São Paulo, entre outros.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Image



Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa