Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Gustavo Assis bate número dois do mundo e é bronze na Universíade Nápoles 2019

O Judô abriu o quadro de medalhas do Brasil na Universíade Nápoles 2019. Na quinta-feira (04), o peso-médio brasileiro Gustavo Assis (90 kg), o "Salsa", conquistou a medalha de bronze ao derrotar o atleta da Moldávia, Iurie Mocanu, por ippon. 

"Não tenho palavras. Estou feliz com o resultado, com meu desempenho. Agora é acompanhar o resto da equipe, torcer e vibrar. Acredito muito neles, que por mais que sejam jovens, estão com muita vontade de vencer. Se preparem, porque vem muita medalha por aí”, comemorou Assis. 

O caminho do brasileiro começou com um confronto duro contra o atual número dois do mundo do ranking da FIJ, Krisztian Toth (HUN). Após sofrer duas punições, Assis foi mais agressivo e conseguiu o ippon para superar Toth e avançar para as oitavas de final, onde derrotou Falk Petersilka (GER). 

Nas quartas, ele manteve o bom desempenho e passou por Davlat Bobonov (UZB), também por ippon, até chegar à semifinal, onde foi derrotado por Johannes Paicher (AUT). 

O austríaco ficou com o ouro da categoria ao derrotar o georgiano Lasha Bekauri. O outro bronze foi para Toth. Outros três brasileiros lutaram nesta quinta, mas não avançaram em suas chaves. João Marcos Cesarino (+90 kg) parou na primeira luta diante do japonês Kanta Nakano, que ficou com a prata. 

No pesado feminino, Sibilla Faccholli (+70 kg) não passou por Renne Lucth, da Alemanha, também na estreia, e Aine Schimidt (70 kg) parou na francesa Clemence Eme, na primeira luta. 

VEJA AQUI os resultados completos e as chaves de todas as categorias. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa