Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Taekwondo do Brasil brilha no Ocean Open, na Austrália

Os parataekwondistas conquistaram mais três medalhas, dessa vez no Oceania Open, realizado na Austrália, na madrugada de sexta-feira (29). O título veio com Debora Menezes, na categoria K44 acima de 58 kg. Nathan Torquato e Bruno Mota conquistaram as medalhas de bronze, nas categorias até 61 e até 75 kg, respectivamente.

Debora, segunda colocada no ranking mundial de sua categoria, conquistou mais um título internacional ao derrotar a francesa Laura Schiel, por 15 a 5. Na estreia a brasileira Jenifer Watson, no Golden point, por critérios técnicos após novo empate.

A terceira colocação do Nathan veio após a eliminação, por chute baixo, na semifinal, contra Bozteke da Turquia. Antes disto, Nathan venceu o japonês Chitara Ito, por 41 a 27.

Bruno Mota conquistou sua medalha após vencer a primeira luta, contra Michael Stacey, dos Estados Unidos, por 20 a 9. Na semifinal, contra o turco Fahil (40 a 5), o brasileiro não repetiu existe e garantiu a terceira medalha para o País.

Em confronto equilibrado, Cristhiane Neves, da categoria até 58 kg, perdeu o primeiro combate para a chinesa campeã mundial, por 12x 11.

A seleção conta com Nathan Torquato - até 61 kg, Bruno Mota - até 75 kg, Cristhiane Neves até 58 kg e Débora Menezes acima de 58 kg. Rodrigo Ferla - técnico e Elisa Pilarski - fisoterapeuta.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa