Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Treino aberto de Judô marca nova fase do dojo no SPFC

O Departamento de Judô do SPFC promoveu a união entre diversos praticantes no Treino Aberto, sediado no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A atividade teve a iniciativa do sensei André Cipriani e contou com a coordenação de Alex Russo e Josué (Zuzu).

Cerca de 100 judocas participaram, incluindo os ícones Shigueto Yamasaki Júnior, Wilson Farol, entre outros.

Image

Segundo o professor do dojo do SPFC e coordenador, Josué (Zuzu), o objetivo é realizar mensalmente treinos como este em parceria com a classe veterana.

O educador e diretor do dojo do SPFC, André Cipriani, informou que este trabalho fomentará ainda mais o Judô no clube. “Em julho, nomearemos o local de Centro de Treinamento Juvenal Juvêncio. Nós decidimos que uma vez por mês, em parceria com os veteranos, faremos um treinamento especial. O Alex é o sensei dos veteranos da FPJ e nosso convidado de honra”, disse.

Image

Para o sensei Shigueto Yamasaki Júnior, o treino ressalta o espírito do Judô. “Independentemente da categoria. O Judô preza pela união e pelo respeito entre os praticantes”, explica.

Um dos destaques do evento foi a participação de crianças. Em um treino lúdico com os adultos, elas sentiram a emoção de desferir as primeiras técnicas.

Image

O professor Josué comentou que esta interação é essencial para perpetuar a prática. “Agradeço a participação de todos os senseis e das crianças. No Judô do SPFC, crianças a partir dos seis anos, já podem ingressar. A partir delas, poderemos transmitir a modalidade para as novas gerações”, fala.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Image

Image

 

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa