Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Supercampeonato Brasileiro reunirá gerações de taekwondistas

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo reunirá todas as gerações de taekwondistas, entre os dias 14 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Neste evento, as futuras gerações de atletas poderão dividir o palco Olímpico com a elite nacional da modalidade, em quatro dias intensos de combates e diversas atrações.

Estão abertas as inscrições das categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master, e seguem até o dia 07 de agosto, no Sistema de Gestão Esportiva.

Cada seleção estadual poderá inscrever até dois atletas por categoria de peso, em cada divisão de idade. Para as categorias abaixo de 17 anos (juvenil – nascidos até 2002) serão permitidas inscrições a partir de 2º gub, os combates das demais categorias (a partir do adulto) serão somente entre atletas faixas pretas.

Buscando o melhor desempenho técnico, com transparência e planejamento, a atualização do ofício, disponibilizado na página do evento, definiu que os combates das categorias juvenil, adulto, sub-21 e master serão realizadas com os materiais eletrônicos Daedo, utilizados nos Jogos Rio 2016. Já nas categorias infantil e cadete a marca utilizada será Sulsport. Confira o Ofício do evento.

Em parceria com a empresa Sulsport, a CBTKD irá doar meias eletrônicas da marca Sulsport para as federações estaduais, que tiverem atletas inscritos nas categorias infantil e cadete. 

Na programação inicial, sujeita a alterações, o congresso técnico está marcado para dia 14, às 18h. Já as lutas terão início no dia 15, com as categorias infantil e cadete. Na sexta-feira será a vez dos atletas juvenil e sábado da categoria adulta. Domingo, última etapa, os combates serão das categorias sub-21 e master.

Na semana do torneio, a CBTKD também realizará a Habilitação de Técnicos de Taekwondo, voltado para treinadores da modalidade, nos dias 13 e 14 de agosto, também no Rio de Janeiro.

O curso será ministrado pelo treinador multicampeão, Juan Miguel Moreno, com o intuito de nivelar e definir as condições para a função de treinador de técnico nacional de Taekwondo. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa