Por F.P.Judô | Crédito: Ewerton Monteiro - Boletim Osotogari

imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

O primeiro medalhista olímpico da história do Judô brasileiro, Chiaki Ishii, terá seu nome eternizado no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.

O anúncio foi feito na sexta-feira (14), ocasião em que falaram sobre a lista dos 10 ídolos do esporte a serem homenageados neste ano. Bronze nos Jogos de Munique 1972 e no Mundial de Ludwigshafen, em 1971, Ishii foi o indicado da Confederação Brasileira de Judô para ser o primeiro judoca no Hall da Fama brasileiro.

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o Hall da Fama do COB pretende eternizar os atletas e treinadores que ajudaram a construir nossa história olímpica. "Tenho certeza de que a história desses grandes personagens do esporte será inspiração para novas gerações. As homenagens estarão à mostra no Centro de Treinamento Time Brasil, futura sede administrativa do COB, em um espaço aberto à visitação pública. Mas, antes, faremos a solenidade de gravação dos moldes junto à sociedade, em eventos ao longo do ano de 2019, como forma de valorizar ainda mais esses heróis”, explica.

Este ano o COB recebeu 23 indicações para o Hall da Fama, sendo que apenas 17 estavam elegíveis às regras do edital de premiação. Participou do processo de seleção uma comissão formada por sete membros da diretoria do COB; os dois representantes nacionais do Comitê Olímpico Internacional (COI); dois integrantes da Comissão de Atletas; e quatro do Conselho de Administração do COB. Para que o candidato fosse eleito, era necessário ter, pelo menos, 75% de votos do total dos membros da Comissão Avaliadora. Os selecionados passaram, no total, por seis rodadas de votação até que os dez nomes fossem definidos.

Clique aqui e confira os 10 homenageados do Hall da Fama do COB 2019.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 2

ver completa
imagem da noticia

AACD recebe homenagem especial na ALESP - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

AACD é homenageada nesta sexta-feira na ALESP

ver completa
imagem da noticia

Palácio dos Esportes de Natal recebe Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Willian Lima é campeão mundial júnior em Marraquexe

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - especial Américas divulga capa oficial

ver completa