Por F.P.Judô | Crédito: Ewerton Monteiro - Boletim Osotogari

imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

O primeiro medalhista olímpico da história do Judô brasileiro, Chiaki Ishii, terá seu nome eternizado no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.

O anúncio foi feito na sexta-feira (14), ocasião em que falaram sobre a lista dos 10 ídolos do esporte a serem homenageados neste ano. Bronze nos Jogos de Munique 1972 e no Mundial de Ludwigshafen, em 1971, Ishii foi o indicado da Confederação Brasileira de Judô para ser o primeiro judoca no Hall da Fama brasileiro.

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o Hall da Fama do COB pretende eternizar os atletas e treinadores que ajudaram a construir nossa história olímpica. "Tenho certeza de que a história desses grandes personagens do esporte será inspiração para novas gerações. As homenagens estarão à mostra no Centro de Treinamento Time Brasil, futura sede administrativa do COB, em um espaço aberto à visitação pública. Mas, antes, faremos a solenidade de gravação dos moldes junto à sociedade, em eventos ao longo do ano de 2019, como forma de valorizar ainda mais esses heróis”, explica.

Este ano o COB recebeu 23 indicações para o Hall da Fama, sendo que apenas 17 estavam elegíveis às regras do edital de premiação. Participou do processo de seleção uma comissão formada por sete membros da diretoria do COB; os dois representantes nacionais do Comitê Olímpico Internacional (COI); dois integrantes da Comissão de Atletas; e quatro do Conselho de Administração do COB. Para que o candidato fosse eleito, era necessário ter, pelo menos, 75% de votos do total dos membros da Comissão Avaliadora. Os selecionados passaram, no total, por seis rodadas de votação até que os dez nomes fossem definidos.

Clique aqui e confira os 10 homenageados do Hall da Fama do COB 2019.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa