Da Redação | Crédito: Alan Emerson - Revista Master

imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

Na noite de ontem (13), o campeão mundial de Judô, Marcos Daud, realizou o Exame de Faixa em sua academia, situada em Santos, Litoral Sul de São Paulo.

Os exames de faixas acontecem todo semestre e atendem a um cronograma específico. Segundo o diretor da academia, o objetivo é estimular o aluno a continuar trilhando o caminho do Judô. “Desde que comecei a organizar o Exame de Faixa a cada semestre, o aluno passou a se sentir mais motivado. Para conquistar a faixa, ele precisa estudar e se preparar bastante. É sempre um momento especial, pois temos o apoio dos pais e dos familiares em geral”, explica.

Aos 49 anos, Marcos Daud continua em plena atividade na categoria master. Recentemente, foi convidado para ministrar três seminários e realizar a preparação física de atletas de luta, na Austrália. Além disso, será um dos homenageados do livro Grandes Mestres – edição Américas, produzido pela Bueno Editora.

Image

Carreira

O atleta nasceu em Santos e pratica Judô há 42 anos. É faixa preta nesta modalidade, representou a seleção brasileira em importantes campeonatos e detém inúmeras conquistas, entre elas, é vice-campeão mundial júnior (1990), campeão na etapa suíça do Circuito Europeu (1992), campeão mundial de Kurachi (2002, categoria adulto sênior), campeão mundial master de Jiu Jitsu (2003, faixa roxa), vice-campeão master (2013), campeão Pernambuco, octacampeão mundial master de Judô e muito mais.

Já atuou na Secretaria de Educação de Santos (Seduc), no projeto social “Gotas no Judô” e em outros locais. É graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo.

Há muitos anos dirige a Academia Marcos Daud, uma das mais tradicionais da cidade, e é técnico desde 2008, da equipe de Wrestling de Santos (Fupes). 

Veja mais fotos no Facebook da revista Master.

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa