Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Seleção treina no CT Maria Lenk em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e para o Mundial de Tóquio 2019

Parte dos atletas convocados para representar o Judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e no Campeonato Mundial de Tóquio 2019 participaram na última terça-feira (28), do treinamento semanal da CBJ no Centro de Treinamento Maria Lenk, no Rio de Janeiro, sob o comando da técnica Yuko Fujii. 

A atividade contou com as ilustres visitas do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, do diretor-geral do COB, o campeão olímpico Rogério Sampaio, e do gerente de alto rendimento do COB, Sebastian Pereira, que aproveitaram a oportunidade para vestir o quimono e treinar um pouquinho com a equipe. 

A maioria dos atletas vieram ao Rio nesta semana para fazer reciclagem de instruções militares no Exército e, no período da noite, treinarão no dojô do CT do Time Brasil. 

"O objetivo principal desta semana aqui no Rio é a reciclagem do Exército, com três dias vivenciando o militarismo. E, claro que a gente não poderia deixar de aproveitar a estrutura do Time Brasil para treinar. Temos grande parte da equipe aqui. Então, será uma semana ótima para sair um pouquinho da zona de conforto, treinar com pessoas diferentes e o treino fica muito mais competitivo", contou o vice-campeão mundial David Moura, que estará em Tóquio representando o peso pesado do Brasil no Mundial ao lado de Rafael Silva. 

Além dele, participaram do treino outros atletas da seleção, como Eric Takabatake (60 kg), Jeferson Santos Júnior (73 kg), Eduardo Yudy (81 kg), Rafael Macedo (90 kg), Rafael Buzacarini (100 kg), Leonardo Gonçalves (100 kg), Eleudis Valentim (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Aléxia Castilhos (63 kg), Ellen Santana (70 kg) e Beatriz Souza (+78 kg), todos em preparação para os Jogos Pan-Americanos e/ou para o Mundial.    

Parceria e planejamento integrado entre COB e CBJ na preparação rumo à Tóquio 2020

Os treinos da seleção no CT Maria Lenk fazem parte da parceria e do planejamento integrado entre o COB e a CBJ na preparação dos atletas rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

A instalação do COB oferece estrutura de alto nível aos treinamentos dos judocas e tem sido utilizada pela CBJ como base de treinamentos para os atletas que residem no Rio de Janeiro. 

Além disso, por meio dos recursos da Lei Agnelo/Piva, o COB investe diretamente na preparação de atletas em ações alinhadas com o planejamento da CBJ para Tóquio 2020. Até o momento, a CBJ já realizou onze ações em parceria com o COB, entre elas avaliações de atletas no Laboratório Olímpico, suporte para técnicos e atletas em treinamentos de campo e suporte à participação da seleção em eventos do Circuito Mundial Sênior e Sub-18. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Inscrições para o Campeonato Paulista de Kickboxing estão abertas

ver completa
imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

ver completa
imagem da noticia

Treino Master é realizado na sede da F.P.Judô

ver completa
imagem da noticia

Lyoto Machida vence Chael Sonnen no Belllator 222

ver completa
imagem da noticia

Karate de Serra Negra terá representante no livro Grandes Mestres – Américas

ver completa
imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

ver completa