Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Capitão Castello Branco promove retrospectiva de campanha e avaliação de início de mandato na ALESP

A esperança da semente reside na colheita. O Capitão do Exército e Deputado Estadual Castello Branco, eleito com mais de 38 mil votos, está colhendo os primeiros frutos de uma campanha pautada pela união e pelo comprometimento com o Brasil.

Para celebrar os 70 dias de mandato, ele realizou uma retrospectiva e análise de cenários políticos de campanha, no último sábado, 25 de maio, no Auditório Franco Motoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Image

A iniciativa foi prestigiada por mais de 200 colaboradores. Na ocasião, o parlamentar fez uma apresentação da proposta de mandato e ministrou a palestra “Cenários Políticos de 2019”, muito aplaudida pelo público.

Logo no discurso de abertura, agradeceu ao apoio de todos e ressaltou que o novo momento político vivido no Brasil está enraizado na luta pelo dever e pelo sonho de construir um país justo e fraterno. “O que nos trouxe até aqui foi a luta pelo dever e a necessidade absoluta de trazermos para o Brasil uma nova política. O saudoso mestre Henrique José de Souza costumava dizer: A esperança da semente está na colheita. Nós somos a semente desta nova plantação e colheremos um novo amanhã. Todos os apoiadores que estão neste auditório foram fundamentais para o êxito da campanha. Assim como os guerreiros espartanos, vocês não mediram esforços para atingirmos este grande objetivo. Muito obrigado!”, ressalta.

Entre os presentes, estavam os diretores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, o representante da Sociedade Brasileira de Eubiose e empresário, Wladimir Ballesteros, Daniel Knudsen, da Rud Correntes, além das personalidades Armando Aquino, Giancarlo Esposito, Vagner Rossano, da Escola de Cadetes, Professor Otávio de Almeida, Sérgio Lima, Dr. Paulo Santa Cruz, cientistas, físicos quânticos, líderes da Sociedade Heráldica (Dom Galdino), operadores do mercado financeiro, entre outros.

No momento do debate, foram pautados temas como educação, Fake News, pesquisa e tecnologia e muitos outros. Atuante no segmento da indústria, Daniel Knudsen, falou sobre a precariedade da Educação Básica e da falta de profissionais qualificados no mercado. “Fico muito preocupado com a questão da educação no Brasil. Ao longo de todos esses anos, este problema foi ignorado. Sem uma base consistente, não teremos bons profissionais. Em minha época escolar, o aluno não saia do Ensino Básico sem saber ler e escrever e dominar equações básicas. Porém, tenho certeza que agora esta área vai receber a devida atenção que merece”, conta.

Image

O empresário e integrante da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva, Tenente Aquino, manifestou sua felicidade em participar do evento. “Estou muito feliz em prestigiar esta retrospectiva. O Capitão enveredou no caminho político para resgatar princípios e valores até então esquecidos, e está cumprindo esta missão com maestria”,fala.

O representante da Sociedade Brasileira de Eubiose e empresário, Wladimir Ballesteros, ressaltou que para trabalhar nesta área no Brasil precisa ter uma resiliência absurda. Ele também salientou alguns exemplos de conduta, a necessidade de investimento na educação e apontou oportunidades que o país tem para se desenvolver.

O representante da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, presidente nacional e grão-mestre Dom Galdino Cocchiaro, saudou os presentes e salientou as três virtudes: fé, esperança e caridade.

O diretor da Bueno Editora e autor do livro "Grandes Mestres", Fábio Bueno, falou sobre as artes marciais e o trabalho indispensável realizado pelos professores e mestres. “Há inúmeros casos de educadores que dedicaram suas vidas a projetos sociais, sem valorização e remuneração adequadas. É importante reconhecer as artes marciais, pois são sinônimo de saúde e formação cidadã”, explica.

Os apoiadores Armando Aquino e Giancarlo Esposito, por sua vez, fizeram questões sobre Fake News e pesquisa e tecnologia, respectivamente. Além deles, o líder da Federação Paulista de Jiu Jitsu, Prof. Otávio de Almeida Júnior, também compareceu. No momento das homenagens, Fernando Portaro entregou ao Capitão Castello Branco um exemplar do livro “Pau Brasil” e uma muda da planta, simbolizando  o momento de renovação.

De acordo com o Capitão Castello Branco, o Brasil nasceu para trilhar um glorioso destino. “Com sabedoria, nosso objetivo é transformar os nossos sonhos em realidade. Até então, vários desses sonhos estavam adormecidos, mas tivemos a oportunidade de despertá-los. Somos uma nação livre e soberana. A população despertou e está cada vez mais engajada. Queremos construir uma nova percepção e deixar um legado para as novas gerações”, finaliza. 

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa