Da Redação | Crédito: Alan Emerson - Revista Master

imagem da noticia

Fábio Amador Bueno, militares de alta patente e civis são homenageados com a Medalha MMDC

A Sociedade Veteranos de 32, uma das mais importantes da cidade de São Paulo, celebrou na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a entrega da Medalha MMDC no Obelisco do Ibirapuera. A honraria é concedida apenas às personalidades que têm uma trajetória marcada pelo comprometimento social.

Entre os homenageados deste ano, podemos citar Fábio Amador Bueno, diretor da Bueno Editora e responsável por várias publicações marciais, incluindo a revista Master e o livro Grandes Mestres (as mais relevantes).

A solenidade foi prestigiada pelos Coronéis da PM Mario Ventura, Fabio Pelegrini e Helena Dos Santos Reis, Coronel de Exército Abreu, do Comando Militar do Sudeste, Almirante Mello, comandante do 8º Distrito Naval, inspetora Elza Comandante, da GCM de São Paulo, Capitão Oscar Castello Branco de Luca e membros de diversas organizações.

O coronel e presidente da Sociedade Veteranos de 32, Mário Fonseca Ventura, abriu o evento contando a história da revolução. Já o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marcelo Vieira Sales, agradeceu ao público pela presença e salientou a importância e a coragem dos soldados de São Paulo durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

Image

Segundo o conselheiro do MMDC e líder dos templários, David Caparelli, a honraria foi criada e oficializada em 1962, e desde então, reconhece o trabalho de profissionais em suas mais distintas áreas. “É a medalha mais tradicional de nossa instituição e o propósito principal é homenagear os profissionais relevantes para a sociedade. O Fábio Bueno foi indicado devido à belíssima carreira voltada ao fomento do esporte e das artes marciais no Brasil”, explica.

Durante o evento, o sensei de Judô e locutor José Jantália recitou o poema "Os jovens de 32", de Paulo Bonfim. Para o Capitão e Deputado Estadual, Castello Branco, que participou emocionado da entrega de homenagens, a confraria de Veteranos de 1932 é uma família, uma associação que resgata os melhores valores do povo paulista. “Quando alguém é agraciado com esta medalha, passa a fazer parte desta família. O Fábio Bueno faz jus a esta honraria por toda a sua caminhada e contribuição para a cultura e a educação no Brasil, em especial, pela atuação nas artes marciais, que têm muito a ver com o contexto militar”, ressalta.

Image

O vice-Almirante Claudio Henrique Melo de Almeida representou todos os homenageados, manifestando orgulho e reafirmando o compromisso com os valores constitucionalistas e democráticos dos heróis MMDC.

Algumas personalidades fizeram questão de comparecer, como o pioneiro do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae, o sensei de Judô, Shigueto Yamasaki, o sensei de Karate, Sérgio Valência, o mestre Jóji Enómoto, entre outros.  

O mestre Park Sung Jae ficou muito feliz com a homenagem feita ao editor Fábio Amador Bueno. “Foi um momento muito especial, pois comprova que as artes marciais estão sendo valorizadas”, fala.

Image

O secretário de Relações Públicas da Grande Oriente de São Paulo, membro da Sociedade de 32 e sensei de Karate, Roque Cortes Pereira, comentou que ficou muito lisonjeado com a outorga. “É muito gratificante fazer parte desta sociedade e desta cerimônia que valoriza grandes personalidades que primam pelo respeito e pela ordem no Brasil”.

Sensei Roque é graduado há mais de 40 anos como faixa preta e desenvolve ações muito importantes no campo social, incluindo projetos em comunidades carentes que levam esperança aos jovens e a oportunidade de praticar artes marciais, especialmente o Karate.

Image

De acordo com o sensei Sérgio Valência, a Medalha MMDC é um momento marcante na história de Fábio Bueno. “É um modo de mostrar que outros frutos virão, pois a trajetória dele é digna de muito reconhecimento”, destaca.

O escritor Fábio Bueno agradeceu a iniciativa da Sociedade Veteranos de 32 e reafirmou seu compromisso em lutar pelo desenvolvimento das artes marciais no Brasil. “Muito obrigado ao líder David Caparelli, aos professores e mestres que apoiam e incentivam meu trabalho há muitos anos, enfim, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para esta importante conquista. Esta homenagem simboliza a força das artes marciais para a formação cidadã e para uma sociedade melhor”, conclui.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master.

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Inscrições para o Campeonato Paulista de Kickboxing estão abertas

ver completa
imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

ver completa
imagem da noticia

Treino Master é realizado na sede da F.P.Judô

ver completa
imagem da noticia

Lyoto Machida vence Chael Sonnen no Belllator 222

ver completa
imagem da noticia

Karate de Serra Negra terá representante no livro Grandes Mestres – Américas

ver completa
imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

ver completa