Por Jeunesse Arena | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

UFC 237 traz lutas com Anderson Silva, Minotouro e José Aldo

O UFC 237, que será realizado no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, marca a 10ª passagem da organização na cidade do Rio de Janeiro. O evento pode garantir um novo cinturão para o Brasil, já que a paranense Jessica Andrade (19-6) enfrenta a atual dona do título peso-palha Rose Namajunas (9-3). 

A americana se tornou campeã da divisão após chocar o mundo e destronar a até então imbatível Joanna Jedrzejczyk, por nocaute técnico no UFC 217, em novembro de 2017. A polonesa ganhou o direito da revanche em abril do ano seguinte, no UFC 223, mas foi novamente derrotada, dessa vez, por decisão unânime. Já a brasileira Jessica "Bate-Estaca" vem em uma sequência impressionante de performances desde que desceu do peso-galo para o peso-palha, categoria onde hoje lidera o ranking. 

Com apenas uma derrota na divisão - para a então campeã Jedrzejczyk -  acumulou vitórias sobre nomes como Claudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Joanne Calderwood até chegar a luta contra Namajunas. Além da tão sonhada oportunidade de conquistar o cinturão do UFC,  também vai poder reencontrar a torcida brasileira. Sua última luta no país aconteceu em fevereiro de 2015, em Porto Alegre. 

O UFC 237 também vai marcar a volta do "Rei do Rio", José Aldo (28-4) à cidade maravilhosa. Ex-campeão peso-pena, o manauara já declarou que esse será seu último ano no UFC e que a conclusão perfeita para a sua carreira seria fazer suas lutas finais em casa. Atual líder do ranking, atrás apenas do campeão Max Holloway, Aldo vem de duas grandes vitórias por nocaute técnico: sobre Jeremy Stephens, em julho de 2018, e sobre Renato Moicano, há pouco mais de um mês no UFC Fortaleza. Do outro lado do octógono, estará o australiano Alexander Volkanovski (19-1). Invicto desde 2013 e com 16 vitórias consecutivas, Volkanovski - atual número quatro entre os penas - pediu para lutar com Aldo após vencer Chad Mendes por nocaute técnico, em dezembro. 

Outro nome confirmado e muito esperado é o da lenda Anderson Silva (34-9). O ex-campeão dos médios enfrentou em sua última luta Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro. Apesar da derrota por decisão para Israel Adesanya, Anderson teve grande atuação e fez uma luta equilibrada com o jovem nigeriano, que rendeu o bônus de Luta da Noite para os dois atletas. No Rio de Janeiro, o brasileiro enfrentará o americano Jared Cannonier (11-4). 

O UFC 237 também vai contar com o duelo entre o brasileiro Rogério Minotouro (22-8) e o americano Ryan Spann (14-5) pelo peso-meio-pesado. Com 22 vitórias na carreira, Minotouro nocauteou Sam Alvey em sua última luta, no UFC São Paulo, em setembro do ano passado. Já o seu adversário vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre o brasileiro Luis Henrique KLB, no mesmo evento. 

Revelada pelo Contender Series Brasil, programa onde atletas brasileiros tiveram a chance de conquistar contratos com o UFC, Luana Carolina (5-1) faz sua estreia na organização no evento do Rio de Janeiro. A peso-galo paulistana enfrenta a chinesa Yanan Wu (10-2). Outro nome feminino que marca presença no card do UFC 237 é o da ex-desafiante ao cinturão peso-galo feminino Bethe Correia (10-3-1). A paraibana, atual número 12 da divisão, retorna depois de um ano e meio afastada do octógono. Sua adversária será a mexicana Irene Aldana (9-4), décima na categoria. 

O esperado duelo entre Correia e Aldana deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou cancelado por duas vezes devido a lesões. Também marcam presença no card o cearense Thiago Pitbull Alves (28-13), que enfrenta o argentino Laureano Staropoli (8-1) no meio-médio, e a brasileira Talita Bernardo (6-3), que vai em busca da sua segunda vitória no UFC contra a americana Jessica-Rose Clark (9-5) em luta válida pelo peso-galo feminino.

Card Principal 

Rose Namajunas x Jessica Andrade (cinturão peso-palha)

Jared Cannonier x Anderson Silva 

Jose Aldo x Alexander Volkanovski 

Rogerio Minotouro x Ryan Spann 

Luana Carolina x Yana Wu 

Irene Aldana x Bethe Correia 

Thiago Pitbull x Laureano Staropoli 

Talita Bernardo x Jessica-Rose Clark 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva e Felipe Kitadai são campeões do Grand Slam de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira está pronta para o Campeonato Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Jéssica Bate-Estaca é a nova campeã do UFC

ver completa
imagem da noticia

Livro Hoshin-Sull, do mestre Woo Jae Lee, chega à Bueno Editora

ver completa