Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais agita a cidade de Santa Isabel e recebe o ícone Rolker Gracie

Há cerca de 20 anos, a cidade de Santa Isabel, no interior paulista, consolidou-se como um grande polo de eventos, principalmente pelo trabalho desenvolvido pelo promotor esportivo, Daniel Lucena, que anualmente realiza grandes torneios.

No último final de semana, de 27 a 28 de abril, o destaque foi o Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais (UIAMA – BRASIL), que contou com diversas apresentações de luta e Defesa Pessoal no Ginásio Municipal.

Image

A lista de combates incluía Muay Thai, Jiu Jitsu, Hapkido, Low Kicks, Light Contact, Kickboxing, Kung Fu, Tai Boxe, MMA, Light Contact, K1, entre outras modalidades.

Segundo o organizador e ex-secretário de esportes de Santa Isabel, mestre Daniel Lucena, o Campeonato Brasileiro é um sucesso em razão do apoio da UIAMA e da dedicação de atletas, professores e mestres. “Há 20 anos promovemos este torneio. Quero agradecer à revista Master e a toda a equipe, ao mestre Rolker Gracie, aos professores que nos apoiam e colaboram, à UIAMA, à Associação Shaolin e à Prefeitura de Santa Isabel. Neste ano, tivemos o retorno da Capoeira. Gostaria de frisar que estamos sempre abrindo espaço para novas modalidades”, informa.

Image

ImageImage

O lutador de Jiu Jitsu, Rolker Gracie, foi ao município de Santa Isabel especialmente para conferir as lutas, e adorou os certames. Além dele, compareceram os vereadores Cléber e Ademar, e o secretário de esportes e turismo, Tiago Pierre,  que representou a prefeita Fábia Porto.

Image

Para Benedito (Lima), campeão da Copa Brasil e um dos primeiros faixas pretas formados pelo mestre Daniel Lucena, o campeonato é muito importante porque além de oferecer visibilidade à cidade, destaca a qualidade técnica dos atletas. “Sou apaixonado por esporte, então, sempre procuro prestigiar os eventos do mestre Lucena,  obstinado em transformar a sociedade por meio da arte marcial”, ressalta.

Nesta edição, foram disputados cinco cinturões. Todos os alimentos não perecíveis arrecadados com o evento foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais fotos no Facebook

Álbum 1 

Álbum 2

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa