Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais agita a cidade de Santa Isabel e recebe o ícone Rolker Gracie

Há cerca de 20 anos, a cidade de Santa Isabel, no interior paulista, consolidou-se como um grande polo de eventos, principalmente pelo trabalho desenvolvido pelo promotor esportivo, Daniel Lucena, que anualmente realiza grandes torneios.

No último final de semana, de 27 a 28 de abril, o destaque foi o Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais (UIAMA – BRASIL), que contou com diversas apresentações de luta e Defesa Pessoal no Ginásio Municipal.

Image

A lista de combates incluía Muay Thai, Jiu Jitsu, Hapkido, Low Kicks, Light Contact, Kickboxing, Kung Fu, Tai Boxe, MMA, Light Contact, K1, entre outras modalidades.

Segundo o organizador e ex-secretário de esportes de Santa Isabel, mestre Daniel Lucena, o Campeonato Brasileiro é um sucesso em razão do apoio da UIAMA e da dedicação de atletas, professores e mestres. “Há 20 anos promovemos este torneio. Quero agradecer à revista Master e a toda a equipe, ao mestre Rolker Gracie, aos professores que nos apoiam e colaboram, à UIAMA, à Associação Shaolin e à Prefeitura de Santa Isabel. Neste ano, tivemos o retorno da Capoeira. Gostaria de frisar que estamos sempre abrindo espaço para novas modalidades”, informa.

Image

ImageImage

O lutador de Jiu Jitsu, Rolker Gracie, foi ao município de Santa Isabel especialmente para conferir as lutas, e adorou os certames. Além dele, compareceram os vereadores Cléber e Ademar, e o secretário de esportes e turismo, Tiago Pierre,  que representou a prefeita Fábia Porto.

Image

Para Benedito (Lima), campeão da Copa Brasil e um dos primeiros faixas pretas formados pelo mestre Daniel Lucena, o campeonato é muito importante porque além de oferecer visibilidade à cidade, destaca a qualidade técnica dos atletas. “Sou apaixonado por esporte, então, sempre procuro prestigiar os eventos do mestre Lucena,  obstinado em transformar a sociedade por meio da arte marcial”, ressalta.

Nesta edição, foram disputados cinco cinturões. Todos os alimentos não perecíveis arrecadados com o evento foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais fotos no Facebook

Álbum 1 

Álbum 2

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva e Felipe Kitadai são campeões do Grand Slam de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira está pronta para o Campeonato Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Jéssica Bate-Estaca é a nova campeã do UFC

ver completa
imagem da noticia

Livro Hoshin-Sull, do mestre Woo Jae Lee, chega à Bueno Editora

ver completa