Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Judô brasileiro disputa o Campeonato Pan-Americano de Lima a partir de quinta-feira

A seleção brasileira de Judô disputará a partir desta quinta-feira, 25, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima, no Peru, que servirá como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Um primeiro grupo formado pelos atletas que lutarão já na quinta embarcará para o Peru nesta terça-feira, 23, e os demais viajarão na quarta-feira, 24.  

Classificatório para os Jogos de Lima, o Pan de Judô contará com a força máxima do Brasil em ação no tatame do Coliseo de La Videna. Dos 18 atletas convocados pela CBJ, 16 serão cabeças de chave e 15 já foram medalhistas em Campeonatos Pan-Americanos. Da atual equipe, os maiores campeões são Mayra Aguiar, com cinco títulos pan-americanos, Rafael Silva "Baby" e Sarah Menezes, cada um com quatro ouros. 

Além de valer como o sexto ponto no Ranking Mundial IJF, o Campeonato Pan-Americano deste ano distribuirá pontos também para o Ranking Pan-Americano. Os campeões somam 700 pontos no Ranking mundial e 500 pontos no Ranking continental. 

Haverá também a Copa Pan-Americana, na Cidade do Panamá, nos dias 22 e 23 de maio, que dará até 200 pontos no ranking pan-americano. 

Os nove melhores ranqueados de cada categoria de peso na listagem continental após a Copa Pan-Americana classificam-se para os Jogos de Lima 2019.    

Veja aqui o Ranking Pan-Americano. 

Programação

Clique aqui e veja o Outline com a programação completa. 

A agenda da seleção em Lima começa nesta quarta-feira, 24, com o sorteio das chaves que seguirá a classificação dos atletas no Ranking Mundial IJF para definição dos cabeças de chave. 

Os combates começarão na quinta-feira, 25, dia que o Brasil será representado por Nathália Brígida (48 kg), Sarah Menezes (52 kg), Larissa Pimenta (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Eric Takabatake (60 kg) e Daniel Cargnin (66 kg). 

Na sexta-feira, 26, lutarão Aléxia Castilhos (63 kg), Maria Portela (70 kg), Lincoln Neves (73 kg), David Lima (73 kg) e Eduardo Yudy Santos (81 kg). 

No sábado, 27, último dia de competições individuais, a seleção buscará medalhas com Mayra Aguiar (78 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg), Beatriz Souza (+78 kg), Rafael Macedo (90 kg), Leonardo Gonçalves (100 kg), Rafael Silva "Baby" (+100 kg) e David Moura (+10 0kg). 

Fechando a programação, no domingo, 29, os países voltam ao tatame para as disputas por equipes mistas. 

Horários

Quarta-feira, 24

12h30 - Sorteio das Chaves

Quinta, Sexta e Sábado (individuais)

7h30 - preliminares

13h - Bronzes e Finais

Domingo (equipes)

8h - preliminares

13h - Bronzes e Finais

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa