Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Judô brasileiro disputa o Campeonato Pan-Americano de Lima a partir de quinta-feira

A seleção brasileira de Judô disputará a partir desta quinta-feira, 25, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima, no Peru, que servirá como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Um primeiro grupo formado pelos atletas que lutarão já na quinta embarcará para o Peru nesta terça-feira, 23, e os demais viajarão na quarta-feira, 24.  

Classificatório para os Jogos de Lima, o Pan de Judô contará com a força máxima do Brasil em ação no tatame do Coliseo de La Videna. Dos 18 atletas convocados pela CBJ, 16 serão cabeças de chave e 15 já foram medalhistas em Campeonatos Pan-Americanos. Da atual equipe, os maiores campeões são Mayra Aguiar, com cinco títulos pan-americanos, Rafael Silva "Baby" e Sarah Menezes, cada um com quatro ouros. 

Além de valer como o sexto ponto no Ranking Mundial IJF, o Campeonato Pan-Americano deste ano distribuirá pontos também para o Ranking Pan-Americano. Os campeões somam 700 pontos no Ranking mundial e 500 pontos no Ranking continental. 

Haverá também a Copa Pan-Americana, na Cidade do Panamá, nos dias 22 e 23 de maio, que dará até 200 pontos no ranking pan-americano. 

Os nove melhores ranqueados de cada categoria de peso na listagem continental após a Copa Pan-Americana classificam-se para os Jogos de Lima 2019.    

Veja aqui o Ranking Pan-Americano. 

Programação

Clique aqui e veja o Outline com a programação completa. 

A agenda da seleção em Lima começa nesta quarta-feira, 24, com o sorteio das chaves que seguirá a classificação dos atletas no Ranking Mundial IJF para definição dos cabeças de chave. 

Os combates começarão na quinta-feira, 25, dia que o Brasil será representado por Nathália Brígida (48 kg), Sarah Menezes (52 kg), Larissa Pimenta (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Eric Takabatake (60 kg) e Daniel Cargnin (66 kg). 

Na sexta-feira, 26, lutarão Aléxia Castilhos (63 kg), Maria Portela (70 kg), Lincoln Neves (73 kg), David Lima (73 kg) e Eduardo Yudy Santos (81 kg). 

No sábado, 27, último dia de competições individuais, a seleção buscará medalhas com Mayra Aguiar (78 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg), Beatriz Souza (+78 kg), Rafael Macedo (90 kg), Leonardo Gonçalves (100 kg), Rafael Silva "Baby" (+100 kg) e David Moura (+10 0kg). 

Fechando a programação, no domingo, 29, os países voltam ao tatame para as disputas por equipes mistas. 

Horários

Quarta-feira, 24

12h30 - Sorteio das Chaves

Quinta, Sexta e Sábado (individuais)

7h30 - preliminares

13h - Bronzes e Finais

Domingo (equipes)

8h - preliminares

13h - Bronzes e Finais

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva e Felipe Kitadai são campeões do Grand Slam de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira está pronta para o Campeonato Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Jéssica Bate-Estaca é a nova campeã do UFC

ver completa
imagem da noticia

Livro Hoshin-Sull, do mestre Woo Jae Lee, chega à Bueno Editora

ver completa