Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Rio Grande do Norte e Pernambuco lideram quadros de medalhas do Campeonato Brasileiro da Região II

O Campeonato Brasileiro da Região II, disputado no final de semana, consagrou o Judô dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte como os grandes campeões. Os potiguares levaram a melhor no masculino, enquanto Pernambuco liderou o quadro geral feminino. 

Além das disputas no tatami no Ginásio da UNIPE e das empolgadas torcidas dos estados nordestinos, o Brasileiro da Região II abriu espaço também para uma lição de responsabilidade social e inclusão por meio do esporte. Co-organizadora do evento junto com a CBJ, a Federação Paraibana de Judô trouxe, em parceria com a Associação Ame Down, jovens com síndrome de down para participarem das premiações entregando as medalhas aos campeões. 

"O evento foi um sucesso. Esse trabalho de inclusão fortalece o judô no aspecto da responsabilidade social, cidadania e dignidade da pessoa humana. Agradeço o apoio da CBJ", comentou Adjailson Coutinho, presidente da FEPAJU. 

O Campeonato contou com o expressivo número de 662 atletas, do sub-13 ao sênior, de seis estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

Foram dois dias intensos de competições com coordenação da gestão Técnica Nacional e de Eventos da CBJ representada pelo gestor Matheus Theotônio, com assitência de Thiara Bertolli.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Cultura samurai inspira professor de arte marcial a produzir livro especial

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee realiza seminário de Hoshin-Sull e lançamento de livro no Rio de Janeiro

ver completa
imagem da noticia

Descubra os 10 benefícios da leitura

ver completa
imagem da noticia

Descubra os 10 benefícios da leitura

ver completa
imagem da noticia

Clube Regatas sedia o XXIII Torneio de Judô José Vidal Sion em maio

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Pan-Americano e Grand Slam de Baku

ver completa