Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Colégio Jean Piaget, em Santos, promove o 1º Festival Interno de Judô – Dona Marlene Vieira

No sábado (3), o Colégio Jean Piaget, um dos mais tradicionais de Santos, celebrou o 1º Festival Interno de Judô – Dona Marlene Vieira, no Espaço Aberto EFII, com a participação de aproximadamente 100 alunos.

Sob supervisão do sensei Luiz Aquino, as crianças vivenciaram a filosofia do Judô, por meio de demonstrações e muitas histórias. O nome do festival é uma homenagem à fundadora do colégio, Dona Marlene Vieira, que sempre acreditou no esporte e na educação marcial. 

Image

Segundo o professor de Judô, Luiz Aquino, que atua há 12 anos na instituição, a gestora implantou a modalidade no colégio desde o primeiro ano de criação. “A Dona Marlene enxergava o Judô como uma grande ferramenta de apoio educacional, devido à disciplina, respeito e outros princípios. A pedagogia judoísta não desenvolve somente o aspecto físico, mas colabora para a formação de grandes cidadãos”, explica.

O diretor Alexandre Thomaz Vieira, filho da fundadora, considera a homenagem um momento muito especial. “Eu comecei a praticar esta arte marcial aos quatro anos, devido ao incentivo de minha mãe. O Judô do Jean Piaget está presente em campeonatos e ensina, principalmente, os alunos a superarem as adversidades da vida, assim como ela me orientou”, explica.

Para a diretora do Ensino Fundamental I, Maria Izabel Diegues Duarte, o legado de Dona Marlene Vieira está atrelado aos valores transmitidos pelo Judô. “Ela era apaixonada por esporte e sempre praticou atividade física. Este Festival Interno de Judô é uma grande maneira de eternizar sua trajetória”, discorre. 

Image

O I Festival Interno encantou a todos, inclusive o personagem Batman, que também se rendeu às técnicas do Caminho Suave. Ao final, todos os participantes ganharam medalhas.

Os editores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, marcaram presença. Na ocasião, distribuíram exemplares da revista Master e fizeram o sorteio de três exemplares do livro Grandes Mestres – edição especial de 10 anos.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

ver completa
imagem da noticia

Treino Master é realizado na sede da F.P.Judô

ver completa
imagem da noticia

Lyoto Machida vence Chael Sonnen no Belllator 222

ver completa
imagem da noticia

Karate de Serra Negra terá representante no livro Grandes Mestres – Américas

ver completa
imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

ver completa
imagem da noticia

Grandes Mestres – edição Américas está em produção

ver completa