Por Girliani Martins | Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Campeonato Paulista de Taekwondo recebe mais de mil atletas em Itapecerica da Serra

Pela primeira vez, a cidade de Itapecerica da Serra sediou uma edição do Campeonato Paulista de Taekwondo, com recorde de público e atletas. O evento ocorreu no último domingo (10), no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco (Ginásio de Esportes), e reuniu mais de mil atletas, vindo de várias cidades do Estado de São Paulo.

De acordo com o organizador, o mestre Paulo Henrique Portela, da Academia Maximus, o campeonato contou com o que há de mais atual em termos de equipamentos, com protetores eletrônicos e etc, além da nata do Taekwondo paulista. “Esta foi a primeira etapa do campeonato. Ao todo, serão três, e ficamos muito felizes com a forte adesão de mestres e atletas. As lutas foram acima da média e demostraram a força da Federação Paulista de Taekwondo (FPT)”, avalia.

Image

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), Carlinho Bandeira, Cepacol, Prof. Marcelo e Alan Dias, vereadores de Itapecerica da Serra, Milton Leite e Sandra Tadeu, vereadores de São Paulo, o grão-mestre Yeo Jin Kim, Alisson Yamaguchi, os diretores da Revista Master, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, além de parceiros, representantes e personalidades do Taekwondo.

Image

Entre os mestres convidados, estavam Barbosa, Rodrigo Fura, Carlos Mariano, entre muitos outros. Carlos Mariano, inclusive, foi homenageado com um cinturão do evento. 

Para o secretário de esporte e lazer, Valdomiro de Freitas Dias, o Campeonato Paulista enaltece a qualidade técnica dos atletas. “Os competidores eram de alto nível, só de Itapecerica da Serra tivemos quase 100 participantes”, detalha.

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo recebeu o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da FPT.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

 Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa