Por Girliani Martins | Crédito: Revista Master

imagem da noticia

Campeonato Paulista de Taekwondo recebe mais de mil atletas em Itapecerica da Serra

Pela primeira vez, a cidade de Itapecerica da Serra sediou uma edição do Campeonato Paulista de Taekwondo, com recorde de público e atletas. O evento ocorreu no último domingo (10), no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco (Ginásio de Esportes), e reuniu mais de mil atletas, vindo de várias cidades do Estado de São Paulo.

De acordo com o organizador, o mestre Paulo Henrique Portela, da Academia Maximus, o campeonato contou com o que há de mais atual em termos de equipamentos, com protetores eletrônicos e etc, além da nata do Taekwondo paulista. “Esta foi a primeira etapa do campeonato. Ao todo, serão três, e ficamos muito felizes com a forte adesão de mestres e atletas. As lutas foram acima da média e demostraram a força da Federação Paulista de Taekwondo (FPT)”, avalia.

Image

A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo secretário de Esporte e Lazer, Valdomiro de Freitas Dias (Miro), Carlinho Bandeira, Cepacol, Prof. Marcelo e Alan Dias, vereadores de Itapecerica da Serra, Milton Leite e Sandra Tadeu, vereadores de São Paulo, o grão-mestre Yeo Jin Kim, Alisson Yamaguchi, os diretores da Revista Master, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, além de parceiros, representantes e personalidades do Taekwondo.

Image

Entre os mestres convidados, estavam Barbosa, Rodrigo Fura, Carlos Mariano, entre muitos outros. Carlos Mariano, inclusive, foi homenageado com um cinturão do evento. 

Para o secretário de esporte e lazer, Valdomiro de Freitas Dias, o Campeonato Paulista enaltece a qualidade técnica dos atletas. “Os competidores eram de alto nível, só de Itapecerica da Serra tivemos quase 100 participantes”, detalha.

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo recebeu o apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da FPT.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

 Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa