Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Cinco judocas representam o Brasil no Grand Prix de Marraquexe

Cinco judocas representaram o Brasil no Grand Prix de Marraquexe, que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de março, no Marrocos. Os melhores desempenhos foram de Gabriela Chibana (48 kg) e Amanda Oliveira (70 kg), que venceram uma luta e pararam nas oitavas de final do torneio. Ítalo Carvalho (60 kg), Jéssica Santos (70 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg) caíram na estreia. 

Na sexta, 09, Chibana estreou com vitória por ippon sobre Geronay Whitebooi, da África do Sul, mas perdeu na segunda luta para a italiana Francesca Giorda. No sábado, 10, Amanda levou a melhor sobre a eslovena Anka Pogacnik, mas parou na francesa Margaux Pinot, que terminou o dia campeã do peso médio feminino. 

Ítalo também parou em um judoca da França, o campeão europeu Walide Khyar, enquanto Jéssica Santos foi superada pela holanda Hilde Jager e Guilheiro não passou pelo espanhol Alfonso Urquiza. O medalhista olímpico foi destaque em reportagem no site oficial da Federação Internacional de Judô e descreveu o que aconteceu no combate. Guilheiro chegou a ter um wazari marcado a seu favor, que foi retirado alguns segundos depois. A derrota veio com uma terceira punição que surpreendeu o brasileiro. 

"A pontuação foi cancelada um pouco depois e então eu fui desclassificado por um terceiro shido por uma questão com o judogi. Eu não conhecia essa regra de que agora você leva um shido por não arrumar, automaticamente, seu judogi", explicou na entrevista à FIJ. "Eu sempre tento jogar para o ippon, essa é minha ambição em todas as lutas. Jogar e depois perder de novo nas punições me desaponta. Na vida você aprende a perder, a cair, levantar e a continuar e isso é judô". 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa