Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Larissa Pimenta e Ellen Santana garantem dobradinha de ouro para o Brasil no Aberto de Lima

As judocas Larissa Pimenta e Ellen Santana garantiram, nesse final de semana, uma dobradinha dourada para o Brasil no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. Pimenta derrotou a peruana Brillith Gamarra Carbajal na final do meio-leve (52 kg), no sábado, 09, e Santana levou a melhor no rodízio do peso médio (70 kg), no domingo, 10.

A chave de Ellen teve três judocas e, portanto, a apuração de campeã e vice foi no sistema de todas contra todas. A brasileira venceu suas duas lutas por ippon - contra Urszula Hofman, da Polônia, e Xsara Falconi, do Peru - para conquistar sua segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial. Há duas semanas, ela ficou com o bronze no tradicional Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, estreando no pódio adulto aos 20 anos.

Já Larissa, fez três lutas, vencendo as duas primeiras por ippon e a final por wazari. Derrotou Alaine Abuan, dos Estados Unidos, na estreia, e passou por Ayelen Elyzeche, da Argentina, na semifinal. O ouro veio com vitória sobre a anfitriã Brillith Carbajal. 

A meio-médio Cynthia Silva, que participou do evento por meio do processo de adesão, também lutou no sábado. Ela perdeu para a argentina Agustina de Lucia e para a peruana Francis Aguirre, terminando a disputa em sétimo lugar. 

Na hierarquia das etapas do Circuito, os Abertos são as competições que distribuem a menor quantidade de pontos no Ranking Mundial. O campeão leva 100 pontos. Apesar da baixa pontuação, a competição serviu para dar ritmo e rodagem às duas jovens atletas brasileiras que estão em fase de transição da seleção júnior (sub-21) para a sênior. 

Por isso, tanto Larissa, quanto Ellen estão escaladas, novamente, para um Aberto Pan-Americano que será nos dias 23 e 24 de março, em Santiago, no Chile.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva e Felipe Kitadai são campeões do Grand Slam de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira está pronta para o Campeonato Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Jéssica Bate-Estaca é a nova campeã do UFC

ver completa
imagem da noticia

Livro Hoshin-Sull, do mestre Woo Jae Lee, chega à Bueno Editora

ver completa