Por Girliani Martins / Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Hoje faz 47 anos que mestre Park e o Hapkido chegaram ao Brasil

Há exatos 47 anos, o grão-mestre Park Sung Jae desembarcou no Brasil com a missão de implantar o Hapkido em solo nacional. O ícone é um dos mais respeitados no cenário marcial e o responsável pela formação de centenas de professores.

Muita gente pensa que ele iniciou o trabalho no Exército Brasileiro a convite da corporação, mas na verdade pediu para ensinar a arte marcial coreana aos oficiais.

Para convencê-los de suas qualidades técnicas, prepararam uma demonstração em um ginásio do Exército em Quitaúna, em Osasco, no Estado de São Paulo.

Image

Na ocasião, o GM Park Sung Jae solicitou aos presentes que o atacassem. De forma surpreendente, dominou todos e os colocou no chão. Agiu tão rápido que o coronel pediu para que repetisse a ação, porém, aqueles que sofreram os ataques se recusaram.

Após esse momento, o GM Park Sung Jae foi aceito e pôde treinar uma equipe do Exército Brasileiro. Em sua homenagem e em virtude da eficiência do Hapkido, ergueram um monumento dentro do quartel.

Em 1973, o GM Park Sung Jae organizou a Associação Hapkido do Brasil. Nessa fase, se manteve aliado ao GM Myung Jae Nam, sem fazer parte oficialmente de entidades que viriam a ser criadas por ele.

Em 1990, ainda em função deste relacionamento, enviaram uma delegação brasileira para participar do 1° Encontro Mundial de Hapkido, organizado pela International Hapkido Federation. O relacionamento entre GM Myung Jae Nam e GM Park Sung Jae durou até o início de 1993.

Atualmente, mestre Park continua ensinando o Hapkido, oferecendo aulas particulares para um seleto grupo de faixas pretas e também apresentando seminários no exterior e no Brasil.

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa