Por Girliani Martins / Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Hoje faz 47 anos que mestre Park e o Hapkido chegaram ao Brasil

Há exatos 47 anos, o grão-mestre Park Sung Jae desembarcou no Brasil com a missão de implantar o Hapkido em solo nacional. O ícone é um dos mais respeitados no cenário marcial e o responsável pela formação de centenas de professores.

Muita gente pensa que ele iniciou o trabalho no Exército Brasileiro a convite da corporação, mas na verdade pediu para ensinar a arte marcial coreana aos oficiais.

Para convencê-los de suas qualidades técnicas, prepararam uma demonstração em um ginásio do Exército em Quitaúna, em Osasco, no Estado de São Paulo.

Image

Na ocasião, o GM Park Sung Jae solicitou aos presentes que o atacassem. De forma surpreendente, dominou todos e os colocou no chão. Agiu tão rápido que o coronel pediu para que repetisse a ação, porém, aqueles que sofreram os ataques se recusaram.

Após esse momento, o GM Park Sung Jae foi aceito e pôde treinar uma equipe do Exército Brasileiro. Em sua homenagem e em virtude da eficiência do Hapkido, ergueram um monumento dentro do quartel.

Em 1973, o GM Park Sung Jae organizou a Associação Hapkido do Brasil. Nessa fase, se manteve aliado ao GM Myung Jae Nam, sem fazer parte oficialmente de entidades que viriam a ser criadas por ele.

Em 1990, ainda em função deste relacionamento, enviaram uma delegação brasileira para participar do 1° Encontro Mundial de Hapkido, organizado pela International Hapkido Federation. O relacionamento entre GM Myung Jae Nam e GM Park Sung Jae durou até o início de 1993.

Atualmente, mestre Park continua ensinando o Hapkido, oferecendo aulas particulares para um seleto grupo de faixas pretas e também apresentando seminários no exterior e no Brasil.

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa