Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

CBJ faz giro de eventos de Judô em todo o país

Maranhão

A Federação Maranhense de Judô realizou no último sábado (23), o Torneio Início, no ginásio Paulo Leite. O evento abriu o ranking estadual e serviu para definir a seleção que irá representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Região I, que acontecerá em abril, em São Lauís. Disputaram o Torneio atletas das classes sub-13 ao sênior. 

Bahia

A 3ª Copa Bahia Open de Judô, primeira competição do ano do calendário oficial do Judô baiano, no último final de semana (16 e 17 de fevereiro) ganhou status de nacional. Ao todo, 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros estiveram no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, aproveitou a 3ª Copa Bahia Open para reafirmar o compromisso de fortalecer ainda mais o Judô em todas as regiões do estado.

“Começamos o ano de 2019 já com um grande competição, com grande número de inscritos e público e esperamos fortalecer o Judô baiano e a Febaju com etapas em todo o estado. Estamos buscando ainda mais prefeituras parceiras para implantar mais núcleos em toda a Bahia”.

Saiba mais aqui

Alagoas

A Federação Alagoana de Judô lançou seu novo uniforme para a temporada 2019. Veja aqui como ficou. 

Pernambuco

No sábado (23), foi realizado a seletiva pernambucana para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, evento que reuniu atletas de todo o estado que seguem em busca do título de Campeão Brasileiro Regional 2019.

Na ocasião o Prof. Denis Lima, Diretor Técnico da FPJU, apresentou aos técnicos participantes o Coordenador de Treinamentos das equipes da FPJU para a temporada 2019, Prof. Márcio Andrade.

Saiba mais. 

Rio Grande do Norte

O Judô Clube Nagashima foi o grande campeão do Torneio Hebert Luís, competição realizada no sábado (23) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e que reuniu mais de 400 judocas no ginásio do colégio Marista, em Natal. O primeiro evento do Judô potiguar de 2019 também classificou 140 atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de março, em João Pessoa.

“Foram  10 horas de competição, uma seletiva muito disputada e estamos confiantes que chegaremos em João Pessoa com o que há de melhor do judô do Rio Grande do Norte, quero parabenizar e agradecer o empenho dos árbitros, professores e dos pais que lotaram o ginásio do Marista das 9h até às 19h”, disse Tibério Maribondo, presidente da FJERN ao portal Sou Mais RN. Leia na íntegra. 

Pará

A Federação Paraense de Judô promoveu no dia 16 de fevereiro o seu Seminário de Arbitragem, Súmula e Oficial de Mesa com a presença de 90 judocas, entre eles, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes do judô paraense. O objetivo do evento foi a capacitação dos profissionais para atuar nos eventos da FPAJU em 2019. 

"A ação alavanca o conhecimento dos profissionais na atual gestão Cidadania e Disciplina motivada ao engrandecimento da brilhante visão de futuro para atingir a excelência gerencial,  seguindo o Comando da nossa entidade maior do Brasil,  a Confederação Brasileira de Judô presidida pelo Exmo Sr Presidente Sílvio Acácio", comentou o presidente da FPAJU, Alcindo Campos.

Amazonas

Em 23 de fevereiro, a Copa Professor Dorgival Francisco das Chagas de Judô abriu o calendário da Federação Amazonense de Judô com disputas no ginásio do Tropical Hotel, em Manaus. Foi a primeira edição do torneio organizado pela Fejama e valeu pontos para o Ranking Nacional da CBJ.

"Além de homenagear o saudoso professor Chagas, que é um dos pioneiros do Judô no nosso Estado, a competição é a seletiva oficial para o Brasileiro da Região 1 e também conta pontos para o ranking anual da CBJ", disse o presidente da Fejama, David Azevedo, ao globoesporte.com. 

Veja aqui o calendário 2019 da Fejama. 

Goiás

O Sesc Faiçalville, em Goiânia, recebeu a I Etapa do Campeonato Goiano de Judô em quatro divisões: principal, veteranos, festival e sênior iniciantes. O evento contou com a participação de cerca de 400 atletas. Veja no vídeo alguns dos melhores momentos da competição goiana. 

Distrito Federal

O Ginásio da Candangolândia, em Brasília, receberá no dia 09 de março a II Etapa do Campeonato Brasiliense de Judô. As inscrições vão até o dia 05 de março. 

Podem participar judocas do sub-11 ao Veterano, além das classes Chupetinha e Fraldinha no Festival. 

Saiba mais. 

São Paulo

A Federação Paulista de Judô reuniu mais de mil técnicos e cerca de 180 árbitros em São Bernardo do Campo, para a primeira fase do Credenciamento Técnico Estadual. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa