Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

CBJ faz giro de eventos de Judô em todo o país

Maranhão

A Federação Maranhense de Judô realizou no último sábado (23), o Torneio Início, no ginásio Paulo Leite. O evento abriu o ranking estadual e serviu para definir a seleção que irá representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Região I, que acontecerá em abril, em São Lauís. Disputaram o Torneio atletas das classes sub-13 ao sênior. 

Bahia

A 3ª Copa Bahia Open de Judô, primeira competição do ano do calendário oficial do Judô baiano, no último final de semana (16 e 17 de fevereiro) ganhou status de nacional. Ao todo, 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros estiveram no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, aproveitou a 3ª Copa Bahia Open para reafirmar o compromisso de fortalecer ainda mais o Judô em todas as regiões do estado.

“Começamos o ano de 2019 já com um grande competição, com grande número de inscritos e público e esperamos fortalecer o Judô baiano e a Febaju com etapas em todo o estado. Estamos buscando ainda mais prefeituras parceiras para implantar mais núcleos em toda a Bahia”.

Saiba mais aqui

Alagoas

A Federação Alagoana de Judô lançou seu novo uniforme para a temporada 2019. Veja aqui como ficou. 

Pernambuco

No sábado (23), foi realizado a seletiva pernambucana para o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, evento que reuniu atletas de todo o estado que seguem em busca do título de Campeão Brasileiro Regional 2019.

Na ocasião o Prof. Denis Lima, Diretor Técnico da FPJU, apresentou aos técnicos participantes o Coordenador de Treinamentos das equipes da FPJU para a temporada 2019, Prof. Márcio Andrade.

Saiba mais. 

Rio Grande do Norte

O Judô Clube Nagashima foi o grande campeão do Torneio Hebert Luís, competição realizada no sábado (23) pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e que reuniu mais de 400 judocas no ginásio do colégio Marista, em Natal. O primeiro evento do Judô potiguar de 2019 também classificou 140 atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro Regional, no mês de março, em João Pessoa.

“Foram  10 horas de competição, uma seletiva muito disputada e estamos confiantes que chegaremos em João Pessoa com o que há de melhor do judô do Rio Grande do Norte, quero parabenizar e agradecer o empenho dos árbitros, professores e dos pais que lotaram o ginásio do Marista das 9h até às 19h”, disse Tibério Maribondo, presidente da FJERN ao portal Sou Mais RN. Leia na íntegra. 

Pará

A Federação Paraense de Judô promoveu no dia 16 de fevereiro o seu Seminário de Arbitragem, Súmula e Oficial de Mesa com a presença de 90 judocas, entre eles, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes do judô paraense. O objetivo do evento foi a capacitação dos profissionais para atuar nos eventos da FPAJU em 2019. 

"A ação alavanca o conhecimento dos profissionais na atual gestão Cidadania e Disciplina motivada ao engrandecimento da brilhante visão de futuro para atingir a excelência gerencial,  seguindo o Comando da nossa entidade maior do Brasil,  a Confederação Brasileira de Judô presidida pelo Exmo Sr Presidente Sílvio Acácio", comentou o presidente da FPAJU, Alcindo Campos.

Amazonas

Em 23 de fevereiro, a Copa Professor Dorgival Francisco das Chagas de Judô abriu o calendário da Federação Amazonense de Judô com disputas no ginásio do Tropical Hotel, em Manaus. Foi a primeira edição do torneio organizado pela Fejama e valeu pontos para o Ranking Nacional da CBJ.

"Além de homenagear o saudoso professor Chagas, que é um dos pioneiros do Judô no nosso Estado, a competição é a seletiva oficial para o Brasileiro da Região 1 e também conta pontos para o ranking anual da CBJ", disse o presidente da Fejama, David Azevedo, ao globoesporte.com. 

Veja aqui o calendário 2019 da Fejama. 

Goiás

O Sesc Faiçalville, em Goiânia, recebeu a I Etapa do Campeonato Goiano de Judô em quatro divisões: principal, veteranos, festival e sênior iniciantes. O evento contou com a participação de cerca de 400 atletas. Veja no vídeo alguns dos melhores momentos da competição goiana. 

Distrito Federal

O Ginásio da Candangolândia, em Brasília, receberá no dia 09 de março a II Etapa do Campeonato Brasiliense de Judô. As inscrições vão até o dia 05 de março. 

Podem participar judocas do sub-11 ao Veterano, além das classes Chupetinha e Fraldinha no Festival. 

Saiba mais. 

São Paulo

A Federação Paulista de Judô reuniu mais de mil técnicos e cerca de 180 árbitros em São Bernardo do Campo, para a primeira fase do Credenciamento Técnico Estadual. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Homenagem Esportiva 2019 já tem data oficial

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega ao Japão para fase final de preparação rumo ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Terceira edição do Cidade da Luta, em Curitiba, terá 25 lutas de K1 e MMA

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro de Poomsae e ParaTaekwondo são confirmados em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiro Sub-13 reunirá mais de 360 judocas em Curitiba neste final de semana

ver completa
imagem da noticia

Karate encerra o Pan-Americano 2019 com sete medalhas

ver completa