Por Confederação Brasileira de Judô / Crédito: Cristiane Ishizava/Judô Nacional/Clube Paineiras do Morumby

imagem da noticia

Meeting Nacional Sub-21 esquenta diputa por vagas no primeiro estágio internacional júnior de 2019

Depois das disputas da seleção sub-18 na última sexta-feira (01), o Clube Paineiras do Morumby recebeu no sábado (02), os judocas da classe sub-21 para o segundo e último dia de competições do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional da Base. 

O evento júnior reuniu 168 judocas de 86 clubes brasileiros em busca dos 145 pontos no Ranking Nacional Júnior classificatório para as etapas internacionais da seleção brasileira. 

Para os judocas que não conseguiram alcançar a pontuação máxima na Seletiva Nacional Sub-21, o Meeting foi uma segunda chance de buscarem a liderança do Ranking e, consequentemente, a vaga nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março. Todos os líderes dos pesos ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado terão investimento direto da CBJ para representarem o Brasil neste estágio na Alemanha.  

A única exceção será o superligeiro (44 kg e 55 kg), que foi cancelado do programa do Circuito Mundial Júnior pela Federação Internacional de Judô. 

"A Federação Internacional nos informou sobre essa mudança exatamente na véspera do Meeting. Por isso, preferimos aguardar e avaliar junto com a comissão técnica da seleção sub-21 todos os cenários possíveis para os atletas do 44 kg e do 55 kg. Vamos analisar essa situação e, em breve, informaremos quais serão os ajustes", explica Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base da CBJ. 

Resultados finais

No período da manhã, foram disputadas as lutas das categorias superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve, no feminino e no masculino. Os judocas que levaram o título e os 145 pontos do Meeting nesta fase foram Hanna Nascimento (44 kg), Natasha Ferreira (48 kg), Maria Taba (52 kg), Shirlen Nascimento (57 kg), Emerson Silva (55 kg), Aristides Lucena Júnior (60 kg), Willian Lima (66 kg) e Jeferson Santos Jr (73 kg). 

Nas categorias disputadas na parte da tarde, os campeões foram Bruna Bereza (63 kg), Marcelo Gomes (81 kg), Eduarda Rosa (70 kg), Igor Morishigue (90 kg), Giovana Fontes (78 kg), Lucas Lima (100 kg), Luiza Cruz (+78 kg) e Gustavo Prado (+100 kg).

Dos 86 clubes participantes, 55 voltaram para casa com, pelo menos, uma medalha de ouro. O melhor desempenho na competição toda (sub-18 e sub-21) foi do Instituto Reação, do Rio de Janeiro, que conquistou quatro ouros, duas pratas e três bronzes. O Pinheiros levou três ouros, duas pratas e três bronzes para ficar em segundo lugar geral, enquanto o Sesi-SP faturou dois ouros, uma prata e três bronzes para ficar na terceira colocação

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir lança o livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa