Por Girliani Martins / Crédito: Divulgação

imagem da noticia

André Lima é o novo apoiador do livro Grandes Mestres – especial Américas

O livro Grandes Mestres ganhou um parceiro muito importante: o mestre André Lima. O brasileiro reside nos EUA há muitos anos e é um dos maiores nomes do Taekwondo.

O profissional auxiliará na triagem dos norte-americanos interessados em divulgar suas trajetórias na edição das Américas. Nos EUA, além dele, a publicação conta com o apoio dos GM’s Fábio Goulart (TKD) e Carlos Silva (ISKA).

Mestre André é 8º dan certificado pela World Taekwondo Federation (WTF) e possui diploma internacional reconhecido pelo Kukkiwon. Começou a praticar a modalidade coreana em Brasília, no Brasil, há mais de 40 anos, sob a orientação dos mestres Soo Myung Choi e Carlos Eduardo Loddo, que tornou-se seu mentor.

Nos anos 80, aos 17 anos, mudou-se com a família para Fortaleza, no Ceará. Nessa época, não havia academias de TKD na região, então, começou o trabalho de implantação. Por conta disso, a federação brasileira o considera um dos pioneiros no Nordeste.

Aos 22 anos, deixou o Brasil para viver na Europa, onde disputou os principais circuitos internacionais. Mestre André Lima destacou-se em revistas na Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica e Itália.

Oficialmente, aposentou-se das competições em 1993. Nas últimas décadas, passou a transmitir seus conhecimentos como coreógrafo e ator de filmes de luta em Hollywood, nos EUA.

Em suma, ensinou e estudou artes marciais em mais de 30 países e escreveu vários livros sobre este tema. É faixa preta de Brazilian Jiu Jitsu e Karate Shotokan, fundador e diretor da Lima Taekwondo e Martial Art Academy, na Califórnia.

Image

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva fatura segundo ouro consecutivo no Circuito Mundial

ver completa
imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa