Da Redação / Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Treino Shotyugueiko Nacional reúne cerca de 100 judocas no Guarujá

O mega treino Shotyugueiko Nacional, realizado de 25 a 27 de janeiro no Vila Souza Atlético Clube, na cidade de Guarujá, foi um sucesso, tanto que recebeu cerca de 100 judocas.

O evento teve o apoio do sensei Cristian Cesário, do Instituto dos Camaradas Incansáveis (ICI,) além de Eloy Pereira e Leandro Belo. Logo no primeiro dia, houve um treinamento conduzido pelo atleta olímpico Luiz Onmura. 

No sábado (26), aconteceu um bate papo com o autor do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil, Fábio Bueno, que falou sobre Marketing Pessoal. Bueno, como é conhecido no meio marcial, destacou a importância da divulgação dos atletas e de registrar o legado de professores e mestres.

Image

O treino contou com a direção do medalhista olímpico Carlos Honorato e teve a participação dos campeões paralímpicos Antônio Tenório da Silva e Giulia dos Santos Pereira. No dia do encerramento, o atleta veterano Marcos Daud comandou as atividades, que incluíram a subida ao Morro do Maluf.

Não foram somente judocas brasileiros que prestigiaram  o evento, profissionais de outros países da América do Sul fizeram questão de comparecer, como a uruguaia Perla Margarita Alonso, que pratica Judô há 45 anos. Segundo ela, o treino é de suma importância para o desenvolvimento dos praticantes. "O Brasil é uma potência mundial no Judô e fiquei muito orgulhosa de participar. Foi o meu primeiro treino no país", disse.

O sensei Satoru Ebihara (“Samurai Brasileiro”) também prestigiou o Shotyugueiko, e destacou que este tipo de desafio visa especificamente o sacrifício do corpo. “Sempre estou participando desses treinamentos. O Judô é uma arte marcial que precisa ser lapidada e tem que brotar de dentro pra fora”, destaca.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva fatura segundo ouro consecutivo no Circuito Mundial

ver completa
imagem da noticia

Taekwondo voltará aos Jogos Escolares na edição de Blumenau

ver completa
imagem da noticia

Revista especial sobre a Escola Shinshukan completa sete anos

ver completa
imagem da noticia

Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sedia o Campeonato Paulista da Liga Sanda Brasil

ver completa
imagem da noticia

Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

ver completa