Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

1º Curso de Capacitação de Instrutores de Taekwondo Marcial, com chancela da Faculdade Einstein (FACEI), é realizado em Minas Gerais

Com a supervisão do grão-mestre Woo-Jae Lee e o apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial (CBTM), mestre Marcos Starling concluiu com sucesso o treinamento em Minas Gerais,  no último dia 19 de janeiro.

Com foco na difusão de conhecimentos e informações, voltadas à origem da modalidade, técnicas e a didática mais apropriada para as aulas, mestre Starling mostrou que, para ser um bom professor de artes marciais não basta dominar apenas as técnicas, mas conhecer a história.

Participantes de vários estados, especialmente integrantes da Confederação, compareceram, ávidos por conhecimento, habilidades e também porque queriam conhecer o pioneiro do TKD no Rio de Janeiro, o lendário mestre Woo-Jae Lee. “Nosso objetivo é resgatar a marcialidade do Taekwondo. Muitos mestres e professores não treinam e alguns nem conhecem a origem e os milhares de golpes da modalidade que praticam. Eu estou muito feliz em participar deste treinamento e ver que ainda existem pessoas que se interessam pelo Taekwondo original. Temos muitos planos para a expansão no Brasil”, comenta mestre Lee.

Com larga experiência como atleta, professor e mestre marcial, com projeção internacional, o ministrante Marcos Starling comprovou a fama que o consagrou na América. “O objetivo deste curso é contribuir para a melhoria do ensino do Taekwondo no Brasil, tanto o esportivo quanto o marcial.Com isso, espero que o país como um todo possa obter mais resultados positivos”, afirma.

O representante da Faculdade Einstein, Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres, um amante das artes marciais, acredita que este tipo de curso,independentemente da Federação, só traz benefícios quando ministrado por pessoas com conhecimento e responsabilidade como o mestre Starling e o grão-mestre Lee. “Este curso foi aprovado mediante o currículo do ministrante e conteúdo.Os conhecimentos marciais têm que ser reverenciados pelo meio acadêmico, pois contribuem para uma sociedade melhor, visando o equilíbrio de corpo, mente e espírito”, disse.

No conteúdo do curso, além de técnicas e suas aplicações,filosofia e outros temas, estão incluídos conceitos sobre desenvolvimento de líderes, gestão de academias e marketing.

O próximo curso está previsto para abril.  Acompanhe as novidades do site da Revista Master. www.revistamaster.com.br ou envie mensagem pelo Facebook do mestre Marcos Starling (marcos.starling.9).

Em caso de dúvidas entre em contato, somente por e-mail, com elaine@buenoeditora.com.br - secretária acadêmica/ representante da FACEI para as artes marciais.

Contatos do mestre Marcos Starling

Tel: (31) 9905 9962

E-mail: masterstarling@hotmail.com

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Cultura samurai inspira professor de arte marcial a produzir livro especial

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee realiza seminário de Hoshin-Sull e lançamento de livro no Rio de Janeiro

ver completa
imagem da noticia

Descubra os 10 benefícios da leitura

ver completa
imagem da noticia

Descubra os 10 benefícios da leitura

ver completa
imagem da noticia

Clube Regatas sedia o XXIII Torneio de Judô José Vidal Sion em maio

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Pan-Americano e Grand Slam de Baku

ver completa