Os novos membros do Conselho Técnico e de Arbitragem da Federação Goiana de Judô tomaram posse no último sábado, 12, em reunião conduzida pelo presidente da Fegoju, Josmar Amaral.
O grupo será composto por nove membros: Michel Gomes e Eduardo Siares, representando os árbitros; Amauri Terra e Dieter Santos, representando os técnicos; Hiago Guimarães e Sara Rodrigues, representando os atletas; Glauber Duarte, representando os clubes; Bruno Coloca, representante da OAB; e o próprio presidente Josmar Amaral.
Na primeira reunião do ano, o Conselho aprovou o Regulamento Técnico e de Arbitragem da Federação, além do calendário de eventos de 2019. "Parabenizo a todos pelo comprometimento com o Judô de Goiás e o exemplo de democracia e transparência na gestão da modalidade", pontuou Josmar.
Entre as novidades para este ano, o dirigente destacou mudanças em relação às competições de veteranos, que serão divididos em categorias (A, B, C e D) e acontecerão separadamente das demais classes de idade.
"Serão três troféus para equipes classificadas no master, independentemente do Goiano. Teremos também a competição sênior iniciantes, até faixa laranja, para atletas a partir dos 15 anos. A competição será com classificação por medalhas ao invés de pontos e teremos o festival até dez anos. Também reduzimos para oito etapas o Goiano. No mês de maio, mês do Regional, não teremos a etapa estadual. E deixamos livre a data que coincidiria com a Copa São Paulo", complementa Amaral.