Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Judô brasileiro encerra temporada 2018 com três pódios no World Masters

O Judô brasileiro encerrou a temporada 2018 no pódio. Neste domingo (16), Rafael Silva "Baby" foi prata, Maria Suelen Altheman (+78 kg) e David Moura (+100 kg) conquistaram bronzes no World Masters de Guangzhou, na China. A competição foi a última do Circuito Mundial da Federação Internacional e reuniu apenas os 16 melhores judocas do mundo em cada categoria de peso. 

Para chegar à final, Baby derrotou o holandês Henk Grol, campeão do Grand Slam de Osaka há uma semana, por um wazari na primeira luta. Em seguida, despachou o russo Tamerlan Bashaev, também por um waza-ari e foi à semifinal, onde derrotou o usbeque Bekmurod Oltiboev para garantir uma medalha para o Brasil. 

Na final, porém, o brasileiro teve seu único revés na competição, ao ser imobilizado por 20 segundos pelo atual campeão do mundo, Guram Tushishvili, da Geórgia. 

Na mesma categoria, David Moura derrotou Boltiboev, também por imobilização, para ficar com o bronze e assegurar a dobradinha brasileira entre os pesados.  Antes disso, ele havia vencido o holandês Roy Meyer, nas oitavas, e caiu para o japonês Kokoro Kageura, nas quartas. A recuperação veio na repescagem, com vitória sobre o austríaco Stephan Hegyi. 

No feminino, Maria Suelen Altheman estreou com vitória sobre a turca Kayra Sayit, por ippon, e avançou às quartas, onde derrotou Iryna Kindzerska, do Azerbaijão. Na semifinal, contudo, Suelen foi superada pela cubana Idalys Ortiz e teve que buscar o bronze no duelo com a sul-coreana Minjeong Kim, vencendo o combate final por ippon. 

Eduardo Yudy (81 kg) e Beatriz Souza (+78 kg) também lutaram neste domingo, mas pararam na primeira luta. Yudy não passou por Frank De Wit, da Holanda, e Bia parou em Galyna Tarasova, da Ucrânia. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Inscrições para o Campeonato Paulista de Kickboxing estão abertas

ver completa
imagem da noticia

Primeiro medalhista olímpico do Judô brasileiro, Chiaki Ishii entra para o Hall da Fama do COB

ver completa
imagem da noticia

Treino Master é realizado na sede da F.P.Judô

ver completa
imagem da noticia

Lyoto Machida vence Chael Sonnen no Belllator 222

ver completa
imagem da noticia

Karate de Serra Negra terá representante no livro Grandes Mestres – Américas

ver completa
imagem da noticia

Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

ver completa